«Pedro Lamy: “Esta vitória não é só minha é de todos nós”
Pedro Lamy venceu a sua classe na 80ª edição das 24 Horas de Le Mans. Depois de uma corrida imprópria para cardíacos, com uma luta intensa pela primeira posição a durar até ao final da prova, o piloto português acabou por levar a melhor, e ser o primeiro piloto a receber a bandeira de xadrez no mítico circuito de La Sarthe, entre os concorrentes da classe LM GTE AM.
Com um carro menos potente que o dos seus principais adversários, o piloto português levou a bandeira de Portugal ao degrau mais alto do pódio na categoria LM GTE AM da mais prestigiada e desafiadora prova de resistência automobilística internacional. Aos comandos de um Corvette C6-ZR1, em conjunto com Patrick Bornhauser e Julien Canal, os pilotos da Larbre Competition realizaram uma corrida exemplar, com o piloto português a conseguir nos momentos final, arrecadar a tão esperada vitória portuguesa em Le Mans:
“Foi uma luta intensa ao longo das 24 horas de prova. Parecia mais uma corrida de “sprint”, onde tivemos que dar o máximo ao longo de toda a jornada. Foi uma corrida dura, mas com um sabor especial. Estou muito satisfeito com esta vitória e quero agradecer a todos o grande apoio que me têm dado ao longo de todos os momentos da minha carreira. Esta vitória não é só minha, é de todos nós”.» in http://autosport.sapo.pt/pedro-lamy-esta-vitoria-nao-e-so-minha-e-de-todos-nos=f106259#ixzz1y5tLZ1NP
Sem comentários:
Enviar um comentário