25/06/12

Música Pop/Rock - Keane é uma banda inglesa de piano rock, da cidade de Battle, East Sussex, do final do Século XX!


Keane - "Everybody's Changing"



Keane - "Somewhere Only We Know"



Keane - "This Is The Last Time"



Keane - "Silenced By The Night"



Keane - "Disconnected"



Keane - "Bedshaped"



Keane - "Crystal Ball" - (Band Version)

«Keane


Keane é uma banda inglesa de piano rock, da cidade de Battle, East Sussex. A banda é formada por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista e Richard Hughes na bateria. Eles tinham um guitarrista, Dominic Scott, que deixou a banda em 2001.
Eles citaram muitas influências, incluindo The Beatles,The Ramones, U2, Depeche Mode, A-Ha, Oasis, R.E.M., The Smiths, Radiohead, Queen, Pet Shop Boys e Paul Simon.[1]
Tim Rice-Oxley e Dominic Scott foram os principais compositores da banda em seus primeiros anos. Quando Scott a deixou em 2001, Rice-Oxley tornou-se o principal compositor. Chaplin e Hughes davam suas contribuições, respectivamente no vocal e bateria. Rice-Oxley creditava a eles, também, as composições, enquanto Keane participava num esquema similar ao do U2, quando então o dinheiro era repartido entre os membros da banda.[2]


Índice  [esconder] 


1 História
2 Membros
3 Discografia
4 Referências
5 Ligações externas


[editar]História


O grupo foi formado por volta de 1995 por Tim Rice-Oxley (baixo, guitarra e vocal), Dominic Scott (guitarra e vocal) e Richard Hughes (bateria). Em 1997, Tom Chaplin (vocal e guitarra) passa a integrar a banda. Nessa mesma época, adota-se também o teclado como um dos instrumentos básicos. No ano seguinte, decidem se mudar para Londres,tendo vivenciado uma temporada na França. Em fevereiro de 2000 lançam o primeiro single, "Call Me What You Like", e em junho de 2001, "Wolf at the Door", ambos pelo selo Zoomorphic. Descontente com a falta de sucesso da banda e com diferenças musicais em relação a seus companheiros, Dom deixa a banda em 2001. Após o choque da saída do amigo e um tempo sem shows, em que "repensam" seu som, voltam aos palcos e, em dezembro de 2002, já sem nenhuma guitarra e com o piano (tocado por Tim) como instrumento principal, são convidados a gravar pelo selo Fierce Panda. O resultado desse encontro são os singles "Everybody's Changing" e "This Is The Last Time".


Depois do destaque que esses singles obtiveram, a banda assina com a gravadora Island Records em setembro de 2003 e, em maio do ano seguinte, lança seu álbum de estréia, Hopes and Fears, que dá notoriedade mundial a esta singular e excelente banda. O ano de 2005 fica marcado como o ano de sua consagração, com as premiações Ivor Novello de Música do Ano para "Everybody's Changing" e dois Brit Awards (Melhor Revelação Britânica e Melhor Álbum Britânico).


O segundo álbum, Under the Iron Sea, foi lançado no dia 12 de junho de 2006 no mundo todo, exceto Estados Unidos e Canadá, onde o lançamento aconteceu no dia 20 do mesmo mês. Em 2008, lançam Perfect Symmetry, tanto em CD como em DVD. Este álbum tem um estilo diferente dos anteriores, usando mais elementos de música pop. Iniciam longa turnê e em 2009 vêm ao Brasil, para depois seguir para o Japão e demais lugares. Em agosto voltam ao Japão e parte da Ásia, como a Coreia do Sul.


Em maio de 2010 lançam o EP Night Train, que deve o seu nome ao meio de transporte favorito da banda durante as turnês e que acabou por ser considerado um álbum de estúdio pela quantidade de músicas: oito faixas no total. O EP segue a linha do álbum anterior, apostando mais no pop e deixando de lado e estilo que consagrou a banda nos dois primeiros álbuns. Night Train recebeu críticas negativas. A canção "Stop for a Minute" conta com a colaboração do rapper K'naan e "Ishin Denshin (You've Got To Help Yourself)" tem a participação da cantora japonesa Tigarah. Night Train foi gravado enquanto o grupo realizava a turnê de divulgação do álbum Perfect Symmetry de 2008. Em Fevereiro de 2011, Jesse Quin passou a ser um membro oficial da banda.


Em 2012, a banda retoma o estilo que tinha antes de Perfect Symmetry, com o álbum Strangeland apostando em melodias bem produzidas e letras mais maduras. Muitos já o comparam com Hopes and Fears,pela harmonia do disco e distribuição dos instrumentos. Strangeland foi lançado dia 4 de Maio, e já é Top 10 nas paradas de muitos países (incluindo o Brasil). O primeiro single, "Silenced by the Night" tornou-se um hit em vários países europeus.


O segundo single, "Disconnected", foi lançado em 20 de abril de 2012 na Alemanha, Suíça e Áustria.


[editar]Membros


Membros atuais
Tim Rice-Oxley - piano, teclado, sintetizador, guitarra elétrica, guitarra baixo, backing vocals (1997–presente)


Tom Chaplin - vocais, órgão, piano, guitarra elétrica, guitarra acústica (1997–presente)
Richard Hughes - bateria, percussão, backing vocals (1997–presente)
Jesse Quin - guitarra baixo, guitarra rítmica, guitarra elétrica, sintetizador, percussão, backing vocals (2007–presente)


Ex-membros


Dominic Scott - backing vocals, guitarra elétrica (1997–2001)


[editar]Discografia


 Ver página anexa: Discografia de Keane
Álbuns de estúdio
Hopes and Fears (2004)
Under the Iron Sea (2006)
Perfect Symmetry (2008)
Strangeland (2012)
Referências


↑ Keane - Interviews. Página visitada em August 19 de 2006.
↑ Keaneshaped - FAQ - Who writes the songs?. Página visitada em August 4 de 2006.» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Keane


"Everybody's Changing
Keane


You say you wander your own land
But when I think about it
I don't see how you can


You're aching, you're breaking
And I can see the pain in your eyes
Says, everybody's changing
And I don't know why


(Chorus)
So little time, try to understand that I'm
Trying to make a move just to stay in the game
I try to stay awake and remember my name
But everybody's changing and I don't feel the same


You're gone from here
Soon you will disappear
Fading into beautiful light
'Cause everybody's changing
And I don't feel right


(Chorus Twice)
So little time, try to understand that I'm
Trying to make a move just to stay in the game
I try to stay awake and remember my name
But everybody's changing and I don't feel the same"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover