18/06/12

Amarante - Os comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido (conhecido como Largo do Arquinho) e da rua 31 de Janeiro organizam, em colaboração com a associação Velha Lamparina, nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, uma “Feira à Moda Antiga”!





«Arquinho e rua 31 de Janeiro recebem “Feira à Moda Antiga”


Os comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido (conhecido como Largo do Arquinho) e da rua 31 de Janeiro organizam, em colaboração com a associação Velha Lamparina, nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, uma “Feira à Moda Antiga”.


Os objetivos da feira são promover e divulgar o artesanato e os ofícios, envolver o comércio tradicional e dinamizar aquela zona do Centro Histórico de Amarante. Em comercialização estarão produtos como chás naturais; queijos; bolos; compotas; fumeiro; crepes; ginjinha; pão no forno de lenha; artesanato em couro; brasões de família; alfaias agrícolas em madeira; tecelagem em trapo; talha em madeira; bijutaria em arame; cerâmica; joalharia; peles, cornos e tamancos, sendo também feitas a leitura de mão e mezinhas.


Todas as tendas serão decoradas com temas alusivos ao folclore e os “tendeiros” estarão trajados a preceito. Em geral, pretende-se que seja um evento virado para a promoção dos produtos tradicionais de Amarante e da região, animado por ranchos folclóricos e jogos tradicionais, e com demonstrações ao vivo de artes e ofícios do passado.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6MzoiOTkzIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover