26/06/12

Criminalidade - Dois médicos, cinco delegados de informação médica, dois armazenistas e uma pessoa que fazia a ligação entre os elementos do grupo foram detidos hoje numa investigação sobre fraudes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), informa a Polícia Judiciária (PJ)!

Segundo a mesma fonte, os medicamentos eram exportados depois de comparticipados pelo Estado português.

«Médicos, delegados de informação médica e armazenistas entre os dez detidos


Dois médicos, cinco delegados de informação médica, dois armazenistas e uma pessoa que fazia a ligação entre os elementos do grupo foram detidos hoje numa investigação sobre fraudes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), informa a Polícia Judiciária (PJ).


Fonte ligada ao processo adiantou à agência Lusa que o esquema de fraude e falsificação de documentos envolvia um sistema em que médicos prescreviam medicamentos, através de listagens do SNS, com as receitas a serem entregues em farmácias, onde os medicamentos comparticipados pelo Estado português eram levantados para seguirem, não para os doentes cujos nomes constavam nas receitas, mas para exportação.


Segundo a mesma fonte, os medicamentos eram exportados depois de comparticipados pelo Estado português.


A “Operação Remédio Santo” foi desencadeada pela PJ, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).» in http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/medicos-delegados-de-informacao-_4109.html
----------------------------------------------------------------------------------------
Já há muito que vejo uns jovens de gravata a crescer muito rápido na vida e com grandes sinais exteriores de riqueza que... passavam impunes a tudo...


(Telerural - Vendedores de propaganda médica)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover