19/06/12

Desporto Futebol - Gilberto Madaíl condena declarações do presidente da UEFA e antevê consequências caso os vaticínios de uma final Espanha-Alemanha se venham a confirmar!



«"Platini julga que sabe tudo"


Gilberto Madaíl condena declarações do presidente da UEFA e antevê consequências caso os vaticínios de uma final Espanha-Alemanha se venham a confirmar. O antigo presidente da Federação, em entrevista a Bola Branca, considera ainda que Portugal pode chegar às meias-finais do Euro 2012.


Gilberto Madaíl condena as declarações públicas de Michel Platini, que, enquanto presidente da UEFA, vaticinou a Espanha e a Alemanha como os finalistas do Euro 2012. O antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em declarações a Bola Branca, repudia as afirmações do principal dirigente do futebol europeu.

“Acho que é absolutamente condenável, mas já não é a primeira vez que ele faz isso. Penso que já em 2008 fez uma previsão de quem iria à final. É preciso ter em conta a maneira de ser de Platini: por ter sido futebolista, julga que sabe tudo, que é capaz de fazer todas as previsões. Que isso cai mal, cai, até porque, se vier a acontecer, não se livrará de algumas situações embaraçosas”, começa por dizer.


Gilberto Madaíl não estranha estas afirmações de Platini, tendo em conta a personalidade do francês. “Ele é que sabe, ele é que manda, ele é que pode. É dentro desse espírito que faz essas afirmações - o que pensa, diz. Como é o todo-poderoso presidente da UEFA, pensa que pode dizer o que entende. Devia ser mais comedido e mais recatado. Não se devia pôr a adivinhar coisas numa altura destas da prova”, lamenta.


O "pilar" Ronaldo e o obstáculo checo


O antigo líder da FPF acredita que a selecção portuguesa vai conseguir ultrapassar o difícil obstáculo que constitui a República Checa.

Para Madaíl, "a equipa portuguesa tem mais capacidade e mais soluções para dar resposta" a uma "equipa perigosíssima". "Espero bem que Portugal ultrapasse este obstáculo", preconiza.


Quanto a Ronaldo, o antigo líder da FPF deixa muitos elogios. O craque português despontou na selecção quando Gilberto Madaíl era presidente. O ex-dirigente federativo elogia o "CR7" e defende-o das críticas nesta entrevista a Bola Branca.


"Não podemos exigir a um jogador, mesmo que seja o melhor do mundo, que o é para mim, que tenha sempre os mesmos níveis de rendimento e de execução. Portanto, há jogos que correm pior e outros melhor, mas quando correm melhor, como contra a Holanda, é um jogador absolutamente decisivo. Espero que ele contra a República Checa esteja num dia em que as coisas lhe corram bem. Ronaldo é um pilar, um dos principais pilares da selecção nacional", conclui Gilberto Madaíl.» in http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=1278&did=66854
------------------------------------------------------------------------------------
É caso para dizer, porque não te calas Platini... este senhor sempre que abre a boca só sai m...

(As favoritas de Platini)

2 comentários:

  1. O Srº Platini tem demonstrado constantemente que este lugar é impróprio para a sua falta de isenção ou de bom senso. No mínimo deveria pedir de imediato a sua demissão.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto, este senhor não tem dimensão cultural, ética e de bom senso, para ocupar um cargo de tamanha importância para o Futebol Europeu e Mundial!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover