09/06/12

F.C. do Porto Hóquei Patins: S.L. Benfica 5 vs F.C. do Porto império Bonança 5 - Dragões tiveram o jogo e o 11.º título de campeões na mão... mas fugiu...




«DRAGÕES EMPATAM NA LUZ


O FC Porto Império Bonança empatou este sábado (5-5) no terreno do Benfica, em jogo da 29.ª e penúltima jornada do campeonato nacional. Os Dragões chegaram a estar a vencer por dois tentos a dez minutos do fim, quando Caio fez o 3-5, mas o adversário fez dois golos em dois minutos e conseguiu um resultado que lhe é favorável.


Os golos do FC Porto foram de Reinaldo Ventura, que “bisou”, Gonçalo Suíssas, Pedro Gil e Caio. Pelo Benfica marcaram Sérgio Silva (3), João Rodrigues e Carlos López. Com este resultado, o título será definido na última jornada, em que o FC Porto recebe o Candelária e o Benfica se desloca ao rinque dos Tigres de Almeirim.


Com menos um ponto do que os lisboetas, os Dragões têm de esperar por um deslize do rival para conseguir o 11.º título consecutivo.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqslbfcpcro_090612_69258.asp

FC Porto impede título na Luz (SAPO)


«FC Porto impede título na Luz


Jogo de emoções termina empatado 5-5. Benfica esteve em desvantagem mas conseguiu arrancar um empate nos instantes finais. Decampeão não permite festejos na Luz.
O SL Benfica empatou 5-5 com o FC Porto em jogo da 29ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins e adiou a decisão do título nacional para a última jornada.


O Pavilhão da Luz vestiu-se a rigor para assistir ao clássico da penúltima jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. O SL Benfica recebia o FC Porto na condição de  líder, com um ponto de vantagem, e em caso de vitória sagrava-se campeão nacional 14 anos depois.


A hegemonia do FC Porto no hóquei em patins tem sido uma realidade na última década, e no ano de estreia de Tó Neves os portistas tinham a possibilidade de ultrapassar clube lisboeta em número de títulos, uma vez que ambos clubes somavam 20 campeonatos nacionais.


O jogo começou de feição ao conjunto de Luís Sénica quando Sérgio Silva inaugurou o marcador aos 6' minutos com um grande remate da linha de meio campo. Edo Bosch não teve reação perante o forte remate do jogador benfiquista.


Mas a reação dos decampeoões surgiu minutos depois, quando o oportuno Gonçalo Suissas restabeleceu a igualdade aos 12 minutos numa recarga à boca da baliza de Ricardo Silva.


Com o resultado empatado, ambas equipas começaram uma intensa luta pela posse do esférico, ocorrendo muitas faltas e poucas situações de golo.


Os campeões nacionais demonstraram grande serenidade perante um ambiente adverso, com Reinaldo Ventura em destaque, com as iniciativa ofensivas do SL Benfica a serem anuladas.


Mas numa genial jogada do argentino Esteban Abalos, João Rodrigues surge ao segundo poste da baliza portista para colocara o SL Benfica novamente em vantagem.


Ainda com os adeptos do SL Benfica a festejar nas bancadas, o FC Porto voltou a igualar o marcador aos 22 minutos. Pedro Gil com um grande remate de longa distância inseriu o esférico na baliza de Ricardo Silva e colocou o marcador 2-2.


A um minutos do intervalo, Diogo Rafael esteve perto de colocar o SL Benfica novamente em vantagem mas a trave da baliza de Edo Bosch impediu as pretensões benfiquistas.


No segundo tempo, o FC Porto aproveitou a ansiedade dos jogadores encarnados para assumir a liderança do marcador.


Reinaldo Ventura colocou a equipa portista pela primeira vez em vantagem aos 30 minutos com um remate traiçoeiro. Ficou a sensação de que Ricardo Silva podia ter feito melhor para travar o remate de longe distância do portista. 


Com o resultado em 3-2, o SL Benfica precisava rapidamente de empatar para voltar a jogo. Sérgio Silva ainda deu esperança às hostes encarnadas aos 32' minutos, ao converter com sucesso uma grande penalidade, mas Reinaldo Ventura, aos 39' minutos, fez o 4-3, também de grande penalidade.


O golo de Reinaldo Ventura fez sentir-se nas bancadas e pior ficou o estado de espírito dos adeptos encarnados quando Caio, aos 40' minutos, ampliou o marcador 5-3 para o FC Porto. Com os campeões nacionais em vantagem, a polícia de intervenção posicionou-se junto ao banco do FC Porto para proteger a equipa de Tó Neves de eventuais agressões.


Mas um clássico é sempre um jogo de resultado imprevisível e o argentino Carlos Lopez com uma grande jogada de ruptura pelo lado direito, aos 43' minutos, reduziu para 5-4, batendo o guarda-redes espanhol à boca da baliza.


Com o tempo a aproximar-se perigosamente do fim, a equipa de Luís Sénica conseguiu empatar aos 47' minutos por Sérgio Silva depois de Reinaldo Ventura ter permitido uma defesa a Ricardo Silva.


As bancadas entraram em ebulição nos últimos minutos de jogo com muito fumo encarnado junto à baliza de Edo Bosch. A falta de visibilidade e o 5-5 no marcador elevavam as emoções nas bancadas ao rubro, com qualquer uma das equipas em condições de resolver o jogo a qualquer instante.


A dois minutos do fim, o árbitro assinalou grande penalidade. As bancadas da Luz calaram-se. O ruído deu lugar ao silêncio quando Reinaldo Ventura se posicionou frente a Ricardo Silva. O remate saiu mas o guarda-redes português defendeu com as pernas abrindo as comportas ao ruído benfiquista.


Na sequência do lance, Reinaldo Ventura protestou com o árbitro e levou cartão azul, deixando a equipa de Tó Neves com menos um jogador em campo.


O resultado manteve-se empatado até ao fim mas nas bancadas ouviu-se "Benfica campeão".


Na próxima jornada, o SL Benfica visita o Hóquei de Tigres em Almeirim enquanto o FC Porto recebe o Candelária no Dragão. As equipas estão separadas por um ponto e igualadas em número de títulos (20).» in http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2012/06/09/fc_porto_impede_t_tulo_na_luz.html

(Hóquei em Patins, 29ª Jornada, SL Benfica 5-5 FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover