16/10/10

Taça de Portugal - Dragões continuam na senda das Vitórias com mais um Goleador e um menino na esquerda: Walter e Rafa!

«Walter sempre: FC Porto-Limianos, 4-1

Esteve em todas. Não houve um dos quatro golos da vitória portista em que Walter não tenha metido o pé ou, em alternativa, a cabeça. Marcou três e esteve na origem de outro, descobrindo Rafa à esquerda, para servir Varela. E mais ficaram por fazer, na fúria atacante dos Dragões e na alegre despedida do Limianos da Taça de Portugal. Porque jogar no Dragão já é, só por si, motivo de festa.
Montada numa estratégia ultradefensiva, que deixava Vasco entregue a si próprio e à vigilância da defesa portista, a resistência limiana soçobrou em menos de dez minutos. Antes mesmo de esgotado o nono, Walter fazia balançar as redes, num remate colocado com que dava resposta a uma solicitação de Hulk e a qualquer dúvida sobre o seu instinto goleador.
Figura de uma equipa capaz de executar a alta velocidade, Walter esteve na génese do segundo golo, driblando a defesa em linha do adversário e lançando o brilho de Rafa, que, na proximidade da linha final, tirou dois opositores do caminho antes de assistir Varela, que rodopiou e rematou colocado. Outra vez sem defesa.
A eliminatória parecia já resolvida ao intervalo e, antes dele, os mais de 3.000 adeptos do Limianos deliravam com uma simples defesa de Pedro Baía ou todo e qualquer desarme de Hulk, num sintoma claro do desequilíbrio de forças, duplamente acentuado ao minuto 60.
Numa falta sobre Hulk, que tirava as medidas à baliza no momento do derrube, Zé Manel acumulou o segundo cartão amarelo e recebeu a consequente ordem de expulsão. Na sequência do livre, Walter voltou a marcar, aguardando o momento exacto para colocar a bola no sítio certo. Longe do alcance de Baía.
Apesar da vantagem dilatada, o fluxo de jogo persistia num género gritante de sentido único. Mas, numa das raras excepções, entre o festival atacante azul e branco, Pedro Tiba reduziu, enfurecendo o caudal ofensivo dos Dragões, que, mesmo passando à margem de uma goleada mais ampla, voltou a marcar, novamente por Walter, revelando um número assombroso de soluções alternativas em todos os sectores e demonstrando como estão tacticamente crescidos Castro, Ulka e James, que entrou bem a tempo de ver um golo ser-lhe mal anulado.
 

FICHA DE JOGO

FC Porto, 4
Limianos, 1

Taça de Portugal, 3ª eliminatória
16 de Outubro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 41.118 espectadores

Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Assistentes: Fernando Pereira e Inácio Pereira
4º Árbitro: Pedro Sá

FC PORTO: Beto; Sapunaru, Sereno, Otamendi e Rafa; Souza, Rúben Micael e Guarín; Hulk «cap.», Walter e Varela
Substituições: Souza por Catro (55m), Sapunaru por Ukra (68m) e Varela por James (68m)
Não utilizados: Kieszek, Maicon, Belluschi e Falcao
Treinador: André Villas-Boas

LIMIANOS: Pedro Baía; Vítor Hugo, César «cap.», Pedro Maciel e Zé Manel; Tiago Silva; Gil, Emanuel, Vinicius e Pedro Tiba; Vasco
Substituições: Emanuel por André (61m), Gil por Tiago Ribeira (65m) e Vasco por Marquinho (74m)
Não utilizados: Litos, Lucas, Terroso e Jean Philippe
Treinador: José Carlos Fernando

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Walter (9m, 60m e 90m), Varela (45m), Pedro Tiba (69m)
Disciplina: cartão amarelo a Souza (26m), Zé Manel (30m e 59m), Vítor Hugo (32m), Sereno (53m), Tiago Silva (66m); vermelho a Zé Manel (59m)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcrofcplimianos_161010_56171.asp


Dragões não facilitam e respeitam Limianos honrados e com uma boa equipa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover