13/10/10

Sergio & Madi - Mais um Grupo dos Loucos Anos 70/80, em Português, com muito ritmo Africano e um estilo muito próprio!



Sergio & Madi - "Canção da Nossa Rua"


SERGIO & MADI - "Cry To Me"

Sergio & Madi - "Quando te encontrar"

Sérgio e Madi - "Volta"


«Sérgio e Madi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sérgio e Madi foi um duo composto pelos cantores Sérgio Wonder (já falecido) e por Madi (intérprete do tema "Lição de Português", 3º classificado no Festival RTP da Canção de 1980, derrotado por José Cid).

[editar] Percurso

O duo Sérgio & Madi gravou vários discos para a Phonogram (actual Universal) tais como "Espadas Nuas" e "My Only One".
Sérgio e Madi foram produtores da companhia discográfica Imavox em 1976. Durante essa sua etapa profissional, escutaram e contrataram diversas bandas musicais, tais como a banda Perspectiva.
Mudaram para a editora Rossil. O maior sucesso desta fase é o single "Cry To Me" que mais tarde teve uma versão em português por Sérgio Wonder ("Chora Por Mim").
Participaram num concerto junto da comunidade portuguesa, na Alemanha, na cidade de Gelsenkirchen, no conhecido Centro Português Unidos a Gelsenkirchen.
A solo também gravaram para a Rossil. Sérgio Wonder gravou várias versões de sucessos alemães, alguns com adaptação e produção de António Sala e Madi participou no Festival RTP da Canção de 1980 onde ficou em 3º lugar.
O álbum "Um Disco de Ouro", editado pela Rossil, contém sucessos como "Cry To Me", "Já Nada Existe", "Forever Loving You", "Alegria Alegria", "Solta o rock", "O nosso entardecer", "I love", "Liçao de português", "Oh my my", "Razão Perdida", "Toma Lá Rock" e "Em Vez De Um Beijo".
Sérgio Wonder integrou postumamente o álbum "Amor verdadeiro", de 2004, no qual cantou o tema "Mãe" de Oliveira Muge, gravado em 1986. Era coxo, facto que não tentava ocultar, durante as suas inúmeras aparições em palco.

[editar] Discografia

  • Summertime (LP)
  • Um disco d'ouro (LP, Rossil, 1982)
  • África (LP, Disconorte)
Singles e EPs
  • Rua da Prata, Rua do Ouro/Espadas Nuas (Single, Philips, 1975)
  • My Only One/Click Song (Single, Philips/Phonogram, 1975) 6031 032
  • Já Te Esqueci/Sonhei (Single, Polygram, ) - músicas de Tozé Brito
  • Cry To Me/I Can't Help Myself (Single, Rossil, 1978) ROSS-7012
  • Oh My Face/Razão Pedida (Single)
  • I Love - Carta Para O Meu Amor(Single, Rossil, 1978) ROSS-702
  • Forever Loving You/Já Nada Existe (Single, Rossil, 1979)
  • Solta O Rock (Que Ele Não Te Morde)/Toma Lá Rock (Single, Rossil)
  • Quando Te Encontrar (Single, Rossil)
  • A new tomorrow
  • Alegria, alegria
  • Volta/Era Aquele Romance ()
  • Um Verso para Dizer/Tell It Like It Is (Single, Videofono)
SÉRGIO WONDER - a solo
  • Lisboa No Chiado (Rossil, 1980)
  • O Nosso Entardecer/And I Love You So (Single, Rossil) ROSS 7086
  • Canção da Nossa Rua/No Teu Olhar (Single, Rossil, 1982) Rossil 7104
  • Quero/Já Nada Existe (Single, Vidiofono, 1983)
  • Aníbal Restaurante (1983)
  • Ciumento/Ma Cherie d' Amour (Single, Materfonis) DMSG-014
  • The World Keep Still Alive/Cantar de Ausência (Single, 1985)
  • Mãe (1986)
  • Amor verdadeiro (2004)
MADI - a solo
  • Lição de Português/The Love Of My Life (Single, Rossil, 1980) ROSS 7058
  • Amor Proibido/Se Deus Quiser (Single)
  • Em Vez de Um Beijo/Oh My My (Single, Rossil) ROSS 7089
  • Kalimba (Single, 1987)» in Wikipédia.


"Cry To Me




When your baby leaves you all alone
And nobody calls you on the phone
Ah, don't you feel like crying?
Don't you feel like crying?
Well here I am my honey
Oh, come on you cry to me.


When you're all alone in your lonely room
And there's nothing but the smell of her perfume
Ah don't you feel like crying
Don't you feel like crying?
Ah don't you feel like crying?
Come on, come on cry to me.


Well nothing could be sadder
Than a glass of wine, all alone
Loneliness, loneliness, it's such a waste of time
Oh-oh yeah


You don't ever have to walk alone, oh you see
Oh come on, take my hand and baby won't you walk with me?
Oh ya


When you're waiting for a voice to come
In the night and there is no one
Ah don't you feel like crying? (cry to me)
Don't you feel like crying? (cry to me)
Ah don't you feel like a-ca-ca-cra-co-cra-co-cra-cra, (cry to me)
Cra-co-cra-co-cra-cra crying? (cry to me)
Ah don't you feel like a-cra-co-cra-co-cra-cra,
Cra-co-cra-co-cra-cra crying?."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover