05/10/10

Dia do Professor - No Dia da Republica e do Professor, exige-se mais respeito com a Classe Docente, por parte dos Governantes Portugueses!





-----------------------------------------------------------------------------------
Os Professores semeiam Educação, Cidadania e Cultura, que serão as bases dos Frutos da Igualdade, Autonomia e Liberdade, que se quer que irrompam nos Homens de Amanhã... no sentido de termos um Mundo mais Justo!
Um abraço a todos os que se dedicam à Educação neste Dia Mundial do Professor!
Inspire-mo-nos no exemplo do Meu Amigo Poeta, Ângelo Ôchoa, que sendo um Professor Reformado, que podia estar a borrifar-se para a Educação, se o convidarmos vem a correr dar uma aula, uma lição de vida... é Professor de sempre para sempre!
Um politico reformado, cobra e bem pelas suas conferências... é a grande diferença!
Um abraço especial para o Professor Manuel Ôchoa, de quem amaria ser aluno!

2 comentários:

  1. Helder Amigo:
    Em cerca de 37 anos de completo serviço docente sempre me norteei por colocar ante alunos bondade e compreensão acima do possível ou (im)possível sentido de justiça, e dei-me bem com tal escopo. Certo é, porém. Que aquando mais duro tive que ser, como nos anos 73 74 75 (bem conturbados por sinal) no zelo de cumprir serviço e programa ante indisciplina quase generalizada melhor me conheceram os queridos alunos e mais meus amigos ficaram para resto de vida. Dum famoso 5ºF me recordo desses tempos que inúmeras reuniões repetiram anos 70 80 90 e que hoje nas áreas mais díspares da vida são homens e mulheres de luta e honestidade.
    Só uma coisa espero de alunos e aluna muitos e muitas que por mim passaram: me superem e ultrapassem na busca da perfeição do agir concorde com o coração. E é tudo.
    Fico emocionado por me nomeares aqui em teu post como dedicado a continuar sempre.
    Enquanto vida houver uma promessa deixo:
    Revisitar-vos-ei cada ano por Amarante.
    VIVAM PROFESSORES E PROFESSORAS TODAS E TODOS DESTE NOSSO VASTO MUNDO QUE FUTURO MAIS DIGNO PASSA POR SUAS MÃOS!
    Ochoa

    ResponderEliminar
  2. Vale Amigo, Poeta, Professor, Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover