17/10/10

Desporto Hóquei Patins:F.C. do Porto Império Bonança 6 vs GDS Cascais 5 - Dragões Somam três Vitórias consecutivas para o Campeonato Nacional!

«FC Porto Império Bonança soma a terceira vitória consecutiva

O FC Porto Império Bonança mantém o registo 100 por cento vitorioso no campeonato nacional de hóquei em patins, depois de vencer, este sábado, o Cascais, por 6-5. Pedro Moreira foi autor de um «hat-trick».
A equipa da Linha apresentou-se no Dragão Caixa muito fechada, mas Filipe Santos, com um lance genial – em que ultrapassou sucessivamente vários adversários –, desbloqueou o marcador, a meio da primeira parte. A partir daí, o ritmo da partida aumentou, apareceram mais espaços e os Dragões lograram chegar ao intervalo com uma vantagem confortável (5-2).
No segundo tempo, os forasteiros aproveitaram o facto do FC Porto Império Bonança ter diminuído um pouco a intensidade de jogo e reduziram a desvantagem. Nos sete minutos finais, os azuis e brancos optaram por controlar o esforçado adversário, que procurava o empate, mas a história podia ter sido outra. Ao longo do encontro, o guarda-redes do Cascais, Marco Barros, fez uma excelente exibição e os postes da sua baliza «soaram» por cinco vezes, evitando um final mais tranquilo para a formação da casa.
Na sala de imprensa, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «Não fizemos um bom jogo. Tínhamos tudo controlado e acabámos por facilitar. Temos de melhorar no capítulo defensivo, não podemos permitir que a outra equipa se aproxime no marcador desta forma. A cada ano que passa as coisas tornam-se mais difíceis, vamos encarar o campeonato jogo a jogo e no final fazemos as contas».

FICHA DE JOGO

FC Porto-GDS Cascais, 6-5
Campeonato nacional, terceira jornada
16 de Outubro de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 688 espectadores

Árbitros: João Rodrigues (Minho), Florindo Cardoso (Minho) e Sílvia Coelho (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch, Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

GDS CASCAIS: Marco Barros, Diogo Lã, Tiago Roquete, Tiago Nogueira e Carlos Martins
Jogaram ainda: Carlos Trindade, Tiago Monteiro e André Moreira
Treinador: Carlos Santos

Ao intervalo: 5-2
Marcadores: Filipe Santos (12m), Pedro Moreira (15m, 17m e 19m), André Moreira (16m e 35m), Tiago Monteiro (22m), Reinaldo Ventura (23m), Pedro Gil (35m), Diogo Lã (37m) e Tiago Nogueira (43m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpcascaiscro_161010_56163.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover