21/06/09

Sub-19: S.L. Benfica 1 vs F.C. do Porto 1 - Dragões travam Águias e favorecem Leões!

«Empate entre Benfica e FC Porto adia título para "derby" lisboeta

O Benfica desperdiçou, este sábado, a oportunidade de se sagrar pela 23ª vez campeão nacional de futebol em juniores, ao ceder um empate na recepção ao FC Porto (1-1), na penúltima jornada. Quem assistiu ao jogo foi Jorge Jesus, que torceu pelos «encarnados».
Com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting à entrada para esta ronda, os "encarnados" tinham de vencer os portistas para garantirem o título, mas acabaram por só conseguir um empate, nos instantes finais do jogo da Luz, enquanto os "leões" bateram em casa o Vitória de Guimarães por 2-1, adiando tudo para a derradeira jornada.
Desta forma, o título será discutido a 27 de Junho, de novo em casa do Sporting, que terá de bater o Benfica para revalidar o título, enquanto o rival da Luz precisa de apenas um empate para voltar a ser campeão, o que não sucede desde 2004.
Numa recta final de "loucos", o FC Porto adiantou-se no marcador a dois minutos do termo, graças a uma grande penalidade cobrada por Josué, que castigou um derrube de Ivanir Rodrigues a Claro. Já em "cima" do minuto 90, um forte remate do "meio da rua" de Roderick Miranda, repôs a igualdade e alguma justiça no marcador.
O Benfica procurou cedo o golo que lhe daria maior tranquilidade e instalou-se no meio-campo portista no primeiro quarto de hora, esbanjando um par de oportunidades claras de golo, todas saídas dos pés de Nelson Oliveira.
O ponta-de-lança "encarnado", que na primeira volta tinha marcado os dois golos da vitória (2-0) na visita ao FC Porto, foi o grande protagonista deste arranque de encontro e obrigou mesmo o guarda-redes Ruca a duas intervenções atentas, aos 07 e 14 minutos.
O FC Porto não se encolheu e conseguiu sacudir a pressão inicial dos anfitriões, respondendo na mesma "moeda", com duas ocasiões saídas dos pés de Claro. Na primeira (16 minutos), o avançado obrigou Pedro Miranda a uma das grandes defesas da tarde e na segunda (25) atirou fraco quando tinha apenas o guarda-redes do Benfica pela frente.
No segundo tempo, David Simões, que entrou ao intervalo para o lugar de Domingos Silvério, foi o grande dinamizador de nova entrada fulgurante do Benfica e, em 10 minutos, acertou duas vezes na barra da baliza portista, num centro-remate (48 minutos) e num livre directo frontal (58).
Após nova ocasião de golo para os visitados, num remate de Leandro Pimenta que mereceu a mancha eficaz de Ruca (61 minutos), o jogo voltou a repartir-se, com o Benfica a "mandar" na posse de bola e o FC Porto a apostar no contra-ataque, em alguns lances rápidos que colocaram a defesa "encarnada" em sentido.
A fechar, um golo para cada lado. O primeiro para os portistas, de grande penalidade, cobrada por Josué, aos 88 minutos, e o segundo para o Benfica, num "disparo" indefensável de Roderick Miranda.
Ainda antes dos dois golos, as duas equipas ficaram reduzidas a 10 unidades, por expulsões de Massari e Ivanir Rodrigues, ambos por acumulações de amarelos, e, já a acabar, o Benfica ainda ficou com nove, depois de David Simão ver o cartão vermelho directo.
O novo técnico do Benfica Jorge Jesus, que assistiu ao jogo, festejou o primeiro golo dos «encarnados».» in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1268344

Resumo de um jogo que mais parece de seniores: grandes jogadores, nestas duas equipas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover