20/06/09

Dr. Luís Gaspar com mais de 2000 pessoas no Jantar de Apresentação da sua Candidatura à Câmara Municipal de Amarante!








Este foi sem dúvida alguma o maior jantar de sempre do PSD em Amarante e é o ponto de partida da força da mudança de Amarante! Viva o Dr. Luís Gaspar!


«AUTÁRQUICAS/AMARANTE: PSD elege como prioridade a criação de emprego


O candidato do PSD à Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, considera que é a única alternativa a uma gestão socialista desgastada, que comanda os destinos do Município há mais de duas décadas, e elege a criação de emprego no concelho a sua prioridade.

"Há muito para fazer" é o slogan da candidatura, que reuniu na sexta-feira à noite num jantar a (quase) totalidade de antigos dirigentes do partido, numa tentativa de pacificar e unir os social-democratas.

Apesar de tudo, foram notadas algumas ausências, umas mais significativas que outras.
O candidato social-democrata, que nas eleições de 2001 ficou a cerca de 1800 votos de alcançar o objectivo, elegeu a criação de emprego "como a questão fulcral e vital" do seu programa.

Potenciar o turismo, nomeadamente nos segmentos religioso e patrimonial, criar uma plataforma industrial em Vila Meã e um Pólo de Ciência e Tecnologia, executar planos de urbanização nos dois centros urbanos do Município e pugnar para que o novo hospital seja dotado de internamento e especialidades na Urgência em vez de ser apenas "uma mera clínica do Estado" foram algumas das ideias deixadas pelo candidato do PSD.

O jantar de apresentação dos candidatos do PSD à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, José Luís Gaspar e Pedro Cunha, respectivamente, reuniu 2100 pessoas, segundo fonte da candidatura, e teve a participação do líder do PSD/Porto, Marco António Costa e do líder da JSD nacional, Pedro Rodrigues, entre outros dirigentes social-democratas, além de Aguiar Branco, vice-presidente do partido.

Foram também apresentados os candidatos às juntas de freguesia mas, contrariando as expectativas, o PSD continua a não divulgar, de forma oficial, a lista para a Câmara Municipal, sobretudo os elementos que vão em lugares ilegíveis.

Marco António Costa, numa breve declaração, acusou o actual presidente socialista da Câmara de Amarante, Armindo Abreu, de ser "um homem do passado, um homem grosseiro e um homem com uma agressividade que já não se usa na política portuguesa".
Além do PSD, em Amarante é também conhecida a recandidatura de Armindo Abreu (PS) ao quarto e último mandato.

É tida como provável uma candidatura do CDS-PP ou, em alternativa, uma candidatura independente, protagonizada por um movimento de cidadãos.

As forças políticas CDU e Bloco de Esquerda concorrem habitualmente com candidatos próprios mas a sua expressão eleitoral não atingiu sequer o meio milhar de votos nas autárquicas de 2005.

O Município de Amarante tem 55 510 eleitores inscritos, que vão eleger nove elementos para o próximo executivo.» in maraoonline.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover