20/06/09

Amarante Aboadela: Agrupamento de Escolas do Marão promove Feira Medieval, no Lugar da Rua em Aboadela!

«Feira Medieval promovida pelo Agrupamento de Escolas do Marão

O Agrupamento de Escolas do Marão promove, a 20 de Junho, uma feira medieval, no Lugar da Rua, freguesia da Aboadela, entre as 10h00 e as 22h00.
O evento é organizado pelos alunos e conta com a colaboração da Associação de Pais e Encarregados de Educação.
As actividades da Feira Medieval incluem dramatização da “carta da feira” e bênção da mesma, encenação do julgamento no pelourinho, dramatização da cobrança de impostos, leitura da carta foral e espectáculo nocturno de fogo.
Ao longo do dia, o público pode encontrar na Feira, à venda, produtos hortícolas e artesanais, a encenação de diversos artífices, música e danças, saltimbancos e malabaristas, jogos surpresas, artesãos e outras escolas convidadas.
Os objectivos da Feira Medieval são: tomar contacto directo com a História Medieval, quebrar o isolamento da Escola/Meio, estreitando as relações com a comunidade, combater o abandono escolar, implicar a família no processo escolar, realizar acções que valorizem os recursos locais, sensibilizar para a preservação do património histórico-cultural e cooperar com outros em tarefas e projectos comuns (promover a interdisciplinaridade).» in Maraoonline.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aboadela tem muitas marcas medievais, pelo que esta Feira Medieval, levada a cabo pelo Agrupamento de Escolas do Marão, faz todo o sentido!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover