Helder, o dramático da «escola democrática» que temos é: 1º atira os jovens para desemprego ou emigração. 2º rouba horizontes de verdade a cada um, não dá horizontes nem perspectivas de vida nem humanista formação mas uns laivos de anarquista ateu e anticlerical na «boa» tradição da carbonária. 3º incrementa instila e instiga ódios classistas, lança agora professores contra professores e todos contra todos. 4º não estimula nem cultura nem arte nem investigação a quase todos fez perder o lídimo amor pela portuguesa língua que vai já quase tendo certidão de óbito nomeadamente com o cozinhado acordo desacordo. 4º esqueceu ou fez por esquecer o Portugal que somos e apagou o nomes grandes de Pascoaes de Camões e de Camilo e valores históricos de avós. 5º mantem-nos silenciosos arrolhados atabafados de pantufas acomodados, lambeboteiros ou lambeculos como dizem catalães... não desenvolveu em nada o gosto de cada um achar seus caminhos e criou a anormalidade de ninguém fazer o que sabe mas antes o que convem. 6º arredou ou fez tudo para arredar das grandes e nobres causas acenando com causinhas divertidamente satanicas de gais e outros que tais lobies... esqueceu o valor inapreciável da paz da vida e do pão ... nada fez para acabar a com a fome no planeta... 7º o desenvolvimento ambiental equilibrado não passa de slogan com tanta feiura e atropelo permitidos... 8º nenhum joven é ajudado a domínio de si espirito de sacrificio generosidade e sem isso ninguem é gente. 9º mataram o ideal de serviço: antes de servir outrem importa servir-se egoisticamente a si... 10º e último: ajudaram a que mais depressa se vá afundar a barca.
Estais carregados de razão, o clima bafiente a que a sociedade portuguesa está a chegar, com um governo dito socialista, é lastimável e o ar começa a ser irrespirável...
...Mas, a pesar de tudo, animem-se Helder, Anabela, e todos quantos remam contra maré... que quanto pior a fossa maiores serão as razões da luta e da não-desesperança... abraço, amigos!
Este governo deixa o país num estado vergonhoso e deplorável.
ResponderEliminarE o pior ainda está para vir... quando se levantarem os tapetes!
Helder,
ResponderEliminaro dramático da «escola democrática» que temos é:
1º
atira os jovens para desemprego ou emigração.
2º
rouba horizontes de verdade a cada um, não dá horizontes nem perspectivas de vida nem humanista formação mas uns laivos de anarquista ateu e anticlerical na «boa» tradição da carbonária.
3º
incrementa instila e instiga ódios classistas, lança agora professores contra professores e todos contra todos.
4º
não estimula nem cultura nem arte nem investigação a quase todos fez perder o lídimo amor pela portuguesa língua que vai já quase tendo certidão de óbito nomeadamente com o cozinhado acordo desacordo.
4º
esqueceu ou fez por esquecer o Portugal que somos e apagou o nomes grandes de Pascoaes de Camões e de Camilo e valores históricos de avós.
5º
mantem-nos silenciosos arrolhados atabafados de pantufas acomodados, lambeboteiros ou lambeculos como dizem catalães... não desenvolveu em nada o gosto de cada um achar seus caminhos e criou a anormalidade de ninguém fazer o que sabe mas antes o que convem.
6º
arredou ou fez tudo para arredar das grandes e nobres causas acenando com causinhas divertidamente satanicas de gais e outros que tais lobies... esqueceu o valor inapreciável da paz da vida e do pão ... nada fez para acabar a com a fome no planeta...
7º
o desenvolvimento ambiental equilibrado não passa de slogan com tanta feiura e atropelo permitidos...
8º
nenhum joven é ajudado a domínio de si espirito de sacrificio generosidade e sem isso ninguem é gente.
9º
mataram o ideal de serviço: antes de servir outrem importa servir-se egoisticamente a si...
10º
e último:
ajudaram a que mais depressa se vá afundar a barca.
Amigos Anabela e Ângelo:
ResponderEliminarEstais carregados de razão, o clima bafiente a que a sociedade portuguesa está a chegar, com um governo dito socialista, é lastimável e o ar começa a ser irrespirável...
...Mas, a pesar de tudo, animem-se Helder, Anabela, e todos quantos remam contra maré... que quanto pior a fossa maiores serão as razões da luta e da não-desesperança... abraço, amigos!
ResponderEliminarAmigos e Seres Humanos como o Ângelo, dão-nos ânimo para remar contra a corrente!
ResponderEliminarBem haja, Amigo!