25/06/09

Hóquei Patins - Pedro Gil regressa ao F.C. do Porto por três épocas!

«Pedro Gil: «Não pensei duas vezes»


Pedro Gil assinou, ao final da manhã desta quinta-feira, o contrato que o ligará ao FC Porto nas próximas três temporadas, dando expressão ao bem conhecido ditado «o bom filho à casa torna». O internacional espanhol, que durante cinco épocas triunfou ao serviço do FC Porto, regressa aos Dragões com vontade de «ganhar títulos».

A oficialização do vínculo entre Pedro Gil e a formação de hóquei em patins azul e branca decorreu no Media Centre do Dragão Caixa, casa pronta a acolher o regresso do multititulado avançado espanhol ao hóquei português. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Ilídio Pinto, responsável pela secção da modalidade, marcaram presença na apresentação do atleta, que se mostrou encantado com o ingresso no emblema portista.

«Os cinco anos que estive no FC Porto foram os melhores da minha carreira desportiva e não pensei duas vezes em voltar a vestir a camisola do FC Porto. Quero conquistar títulos, ganhar a Liga dos Campeões e espero retribuir o esforço que o FC Porto fez em trazer-me de volta para cá», afirmou Pedro Gil.

O internacional espanhol, de 29 anos, não hesita em atribuir ao seu novo clube um estatuto ímpar no hóquei nacional: «O FC Porto é a melhor equipa portuguesa e uma das melhores do Mundo. O clube sempre me tratou bem e sempre me senti em família enquanto estive cá. Gostava de acabar a minha carreira ao serviço do FC Porto», acrescentou.

Jorge Nuno Pinto da Costa também não escondeu o seu contentamento com o regresso do hoquista, que considera personalizar em pleno o espírito do clube: «É um prazer muito grande ter o Pedro Gil de volta, não apenas pelo seu valor como jogador, mas também pelo espírito de autêntico Dragão que sempre demonstrou. É um regresso feliz para todos nós e uma prova de apreço pelas suas qualidades», afirmou.

Para Ilídio Pinto, dirigente do hóquei portista, o regresso de Pedro Gil reforça as ambições azuis e brancas para a nova temporada: «O Pedro é um jogador que nos dá mais alento para o futuro. Se já éramos candidatos a ganhar tudo, agora somos ainda mais».

Depois de cinco bem sucedidas épocas ao serviço do FC Porto, em que conquistou outros tantos títulos nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças, Pedro Gil regressa aos Dragões para uma nova ligação de três temporadas, que prometem reforçar a vincada marca de sucesso azul e branco na modalidade.
» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover