28/06/09

Cidade do Porto: Café Piolho 100 Anos de História e de Estórias!



«Café Piolho, cem anos

Actuações de tunas, fado, inauguração de uma placa comemorativa e muita festa. Estes são os principais atractivos desta sexta-feira no Café Piolho que comemora os seus 100 anos.
Já pela manhã desta sexta-feira aconteceram várias actividades que enchem o Piolho de estudantes, curiosos e figuras que fazem parte da história do café. De acordo com o que contou ao tvi24.pt o proprietário do café Piolho, José Martins, a tarde vai ser marcada por actuações de tunas, encontros musicais das academias, declamação de poesia e actividades surpresa proporcionadas pelo actor António Capelo.
Quem visitar esta sexta-feira o café Piolho vai ter também direito a uma «chávena comemorativa dos 100 anos», revela José Martins. Às 18 horas inaugura-se uma placa comemorativa oferecida pela Câmara Municipal do Porto. O dia acaba com fogo de artifício.
As comemorações do Piolho não começaram, nem acabaram com esta data. Cada mês surgem novas actividades. O lançamento do livro «Piolho: cem anos» é uma das mesmas.

«Muitas histórias para contar»

José Martins confessou que existem muitas histórias que marcam o «Piolho» e que há sempre «coisas novas».
«A Amália Rodrigues deslocou-se ao balcão, quando eu estava lá e pediu-me uma bica. Foi um momento marcante pela pessoa e pela maneira como falou. Nunca mais me esqueci», contou o proprietário.
O «Piolho» é também feito de histórias «picantes». «Um estudante subiu para uma cadeira e abriu a braguilha das calças e disse «venha quem tenha uma maior!». Eu não achei piada nenhuma, mas depois eu é que fiquei mal porque foi tudo uma festa», conta.» in http://diario.iol.pt/sociedade/tvi24-piolho-cafe-porto/1072127-4071.html
------------------------------------------------------------------------------
Mais informações sobre este Café carismático da Cidade do Porto:
http://www.cafepiolho.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover