31/12/21

Liga Portugal Bwin: F.C. do Porto 3 vs S.L. Benfica 1 - Um FC Porto de altíssimo nível bateu o Benfica, no Estádio do Dragão, e fecha o ano na liderança do campeonato.


«A ÚLTIMA ALEGRIA DE 2021 
30 DE DEZEMBRO DE 2021 23:14

Um FC Porto de altíssimo nível bateu o Benfica (3-1), no Estádio do Dragão, e fecha o ano na liderança do campeonato.

O FC Porto venceu nesta quinta-feira o Benfica (3-1), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Fábio Vieira (34m), Pepê (37m) e Mehdi Taremi (69m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que assim terminam o ano na liderança do campeonato, com os mesmos 44 pontos que o Sporting.

Mesmo privado de Luis Díaz e Evanilson, dois elementos preponderantes na manobra ofensiva da equipa, o FC Porto manteve-se fiel a si próprio e entrou com tudo no derradeiro clássico de 2021. Logo aos três minutos, Fábio Vieira não errou o alvo por muito num grande remate de fora da área, mas a primeira grande oportunidade do encontro pertenceu a Mehdi Taremi. Pepê deixou três adversários pelo caminho e ofereceu o golo ao número 9 portista, mas o avançado iraniano rematou contra Odysseas já quase em cima da pequena área (19m). O Benfica tentou responder à supremacia azul e branca e criou algum perigo por intermédio de Everton (21m), pouco antes de Pepê ver um golo anulado por oito centímetros (22m).

À passagem da primeira meia hora, Fábio Vieira testou os reflexos de Odysseas num livre lateral que ia claramente com a direção certa, mas do outro lado Diogo Costa brilhou ainda mais intensamente ao impedir o golo a Yaremchuk no frente a frente com o avançado ucraniano (33m). Este foi o rastilho para a primeira explosão de alegria no Estádio Dragão: na jogada imediatamente seguinte, na sequência de um lançamento de linha lateral, Mehdi Taremi combinou com Fábio Vieira e o médio portista invadiu a área lisboeta pelo flanco direito antes de bater Odysseas com um remate rasteiro que passou pelo meio das pernas do guarda-redes grego e que só parou no fundo das redes (34m). E assim se desfez o nulo, finalmente.

A Nação Porto ainda saboreava o primeiro da noite quando aconteceu o 2-0: apenas três minutos volvidos, Otávio cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento fulminante de Pepê, que desfeiteou Odysessas como mandam as regras (37m), assinando o resultado com que o clássico chegou ao intervalo. A etapa complementar também foi fértil em incidências, começando desde logo pelo golo de Yaremchuk que atenuou a diferença entre as duas equipas (46m), mas o entusiasmo lisboeta rapidamente se esmoreceu com a expulsão de André Almeida por acumulação de amarelos (48m), que deixou o FC Porto em superioridade numérica. A partir daqui, a supremacia portista voltou a ganhar força, mas a vantagem mínima nunca dá a tranquilidade desejada.

Já depois de Mbemba ter negado o empate a Gonçalo Ramos com um grande corte quase em cima de golo, Pepê ficou a centímetros de bisar, novamente a passe de Otávio (68m). Não foi desta, mas o 3-1 não demoraria muito mais. Vitinha recuperou a bola já dentro do meio-campo do Benfica e lançou Mehdi Taremi para a glória: o avançado iraniano não perdoou na cara de Odysseas e levou o Estádio do Dragão à loucura pela terceira vez, aumentando a vantagem azul e branca (69m). Hugo Miguel não daria o apito final sem que Otávio, já em período de compensação (90m+3), desperdiçasse uma oportunidade flagrante para fazer o 4-1. Seria a cereja no topo do bolo, mas não há como negar que a família portista teve o que merecia: a última alegria de 2021. Em 2022, claro está, queremos mais vitórias como esta.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211230-pt-a-ultima-alegria-de-2021

Resumo: FC Porto 3-1 Benfica - (Liga Portugal BWIN | SPORT TV)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover