10/12/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Vive Kielce 27 - O FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões ao bater nesta quinta-feira o Vive Kielce, no Dragão Arena, em partida a contar para a 10.ª jornada do Grupo B.


«O REGRESSO ÀS GRANDES NOITES EUROPEIAS 
9 DE DEZEMBRO DE 2021 21:31

O FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões ao bater nesta quinta-feira o Vive Kielce (29-27), no Dragão Arena, em partida a contar para a 10.ª jornada do Grupo B. Os azuis e brancos somam agora três triunfos, um empate e seis derrotas: são sétimos classificados, com sete pontos, menos sete do que o líder Vive Kielce. 

O FC Porto regressou às vitórias na Liga dos Campeões ao bater nesta quinta-feira o Vive Kielce (29-27), no Dragão Arena, em partida a contar para a 10.ª jornada do Grupo B. Os azuis e brancos somam agora três triunfos, um empate e seis derrotas: são sétimos classificados, com sete pontos, menos sete do que o líder Vive Kielce.

O equilíbrio foi a nota dominante da etapa inicial do duelo entre FC Porto e Vive Kielce, duas equipas com uma eficácia muito semelhante durante os primeiros 30 minutos. Perante isto, não surpreende que o encontro tenha chegado ao intervalo com o placar a mostrar um empate a 14. Pedro Cruz, autor de quatro golos, foi o Dragão mais inspirado antes do descanso.

O intervalo acabou por fazer melhor ao FC Porto, que soube capitalizar o facto de o Vive Kielce ter demorado sete minutos até marcar o primeiro golo na etapa complementar. Mesmo num final de jogo intenso e emocionante, o coletivo comandado por Magnus Andersson manteve a cabeça fria e soube resistir ao ímpeto dos polacos para carimbar mais um grande triunfo na melhor competição de clubes do planeta. Pedro Cruz, com sete golos, foi o melhor marcador do FC Porto e um dos melhores do jogo, a par de Artsem Karalek, do Vive Kielce.

“O nosso 7x6 foi fantástico hoje e a forma como demos a volta ao resultado também. A este nível temos de jogar com tudo e foi o que fizemos. Foi por isso que conseguimos a vitória. Este grupo é fortíssimo e tem algumas das melhores equipas do mundo, por isso temos de estar sempre ao nosso melhor nível para conseguirmos derrotar estas equipas. Hoje fizemos uma exibição fantástica e só tenho pena que o Dragão Arena não pudesse estar cheio. A chave para a vitória de hoje foi não termos consentido muitos contra-ataques, algo que não aconteceu frente a PSG e Barcelona”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (13 de dezembro), às 20h00 (BTV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VIVE KIELCE, 29-27

Liga dos Campeões, Grupo B, 10.ª jornada

9 de dezembro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Jesper Kirkholm Madsen e Henrik Mortensen (Dinamarca)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza (3), Pedro Cruz (7), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (5), Daymaro Salina (1), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes (5), Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves (1), Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (5)

Treinador: Magnus Andersson

VIVE KIELCE: Mateusz Kornecki e Andreas Wolff (g.r.); Branko Vujovic (1), Miguel Naranjo (1), Mychal Olejniczak, Szymon Sicko (1), Alex Dujshebaev (5), Igor Karacic (2), Uladzislau Kulesh (5), Arkadiusz Moryto (2), Haukur Thrastarson, Cezary Surgiel, Tomasz Gebala (1), Artsem Karalek (7), Sigvaldi Gudjonsson (1) e Dylan Nahi (1)

Treinador: Talant Dujshebaev

Ao intervalo: 14-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211209-pt-o-regresso-as-grandes-noites-europeias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover