31/12/21

Ambiente e Ecologia - Como explica a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), a matéria serve de alimento para vários peixes necrófagos, que nadam nas zonas mais escuras e fundas do mar.


«Já alguma vez viu “neve marinha”?

Já alguma vez viu “neve marinha”? Este é o termo que se dá ao material orgânico que vai parar ao fundo do oceano. Não se trata literalmente de neve, mas o seu aspeto e a forma como as pequenas partículas fluem pela água até assentarem no fundo, é idêntica aos flocos de neve.

Este género de neve é composto por plantas e animais mortos, areia, poeiras e matéria fecal, que se aglomeram e vão desde a superfície até às profundezas do mar. Esta descida pode levar dias e até semanas, dependendo da profundidade do local onde caem.

Como explica a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), a matéria serve de alimento para vários peixes necrófagos, que nadam nas zonas mais escuras e fundas do mar, mas por vezes, acaba apenas por assentar no solo oceânico, juntando-se com o lodo que o cobre.» in https://greensavers.sapo.pt/ja-alguma-vez-viu-neve-marinha/


#ambiente    #ecologia    #oceanos    #nevemarinha    #peixes

#necrófago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover