26/10/21

Taça da Liga: Santa Clara 3 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto perdeu nesta terça-feira diante do Santa Clara, no Estádio de São Miguel, nos Açores, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga.


«DERROTA NOS AÇORES DITA ADEUS À TAÇA DA LIGA 
26 DE OUTUBRO DE 2021 21:01

FC Porto perdeu frente ao Santa Clara, por 3-1, e já não tem hipóteses de chegar à Final Four da prova.

O FC Porto perdeu nesta terça-feira diante do Santa Clara (3-1), no Estádio de São Miguel, nos Açores, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga. Mesmo ainda tendo um jogo por disputar, frente ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, o FC Porto já não tem hipóteses matemáticas de se qualificar para a Final Four da prova.

Os azuis e brancos entraram a todo o gás e demoraram apenas três minutos a criar o primeiro lance de perigo: Nanu fez todo o flanco direito até cruzar atrasado para Fábio Veira, que rematou por cima em pleno coração da área. O FC Porto continuou por cima no arranque do encontro e voltou a ameaçar a baliza de Ricardo Fernandes na sequência de um contra-ataque finalizado por Toni Martínez, mas o remate do avançado espanhol não acertou no alvo (11m). Do outro lado, na primeira vez em que chegou perto da baliza de Marchesín, o Santa Clara adiantou-se no marcador por intermédio de Andrei Chindris, que aproveitou uma bola perdida na área portista para dar vantagem aos açorianos (17m).

Obrigados a correr atrás do prejuízo, os Dragões aumentaram a pressão e só não chegaram ao empate porque Ricardo Fernandes negou o golo a Fábio Vieira com uma grande defesa ao livre batido pelo médio portista (37m). Logo a seguir, o guarda-redes do Santa Clara não teve de se aplicar tanto para travar o remate de Pepê, que saiu à figura (38m). Foi o derradeiro lance digno de registo antes de Manuel Oliveira apitar para o intervalo. A etapa complementar começou com o FC Porto instalado no meio-campo açoriano e com uma cadência ofensiva muito intensa. Já depois de Toni Martínez cabecear por cima (48m), Luis Díaz teve uma oportunidade flagrante para fazer o empate, mas o colombiano, em posição ultra privilegiada, não conseguiu finalizar uma grande jogada entre Fábio Vieira e Sérgio Oliveira (51m).

A pressão portista era asfixiante por esta altura, mas não houve inspiração suficiente para contrariar as vicissitudes do jogo. Toni Martínez ainda teve o empate no pé direito (55m), mas seria o Santa Clara a voltar a marcar na primeira vez em que chegou à baliza do FC Porto no segundo tempo, por intermédio de Ricardinho (65m). Tal como na etapa inicial, os açorianos marcaram contra a corrente do jogo e tornaram ainda mais difícil a tarefa dos Dragões no Estádio de São Miguel. Mehdi Taremi ainda reduziu para o FC Porto ao aproveitar uma bola perdida após uma jogada individual de Evanilson (83m), mas já em período de compensação, Nené fez o 3-1 para o Santa Clara numa transição rápida e estabeleceu o resultado final (90m+6).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211026-pt-derrota-nos-acores-dita-adeus-a-taca-da-liga

Highlights | Resumo: Santa Clara 3-1 FC Porto - (Taça da Liga 21/22 - Fase 3 - Jornada 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover