01/10/21

F.C. do Porto Basquetebol: Ironi Ness Ziona 70 vs F.C. do Porto 79 - Dragões atingiram assim o primeiro objetivo de uma temporada que se prevê de mudança no basquetebol portista.


«FC PORTO VENCE E QUALIFICA-SE PARA A FIBA EUROPE CUP 
1 DE OUTUBRO DE 2021 19:54

Dragões bateram o Ironi Ness Ziona por 79-70.

O FC Porto bateu o Ironi Ness Ziona por 79-70 e qualificou-se para a FIBA Europe Cup. Os Dragões atingiram assim o primeiro objetivo de uma temporada que se prevê de mudança no basquetebol portista.

Com cinco estrangeiros de início, o FC Porto sentiu dificuldades nos primeiros dez minutos frente ao Ironi Ness Ziona, tendo apenas convertido seis pontos, saindo em desvantagem face aos 14 pontos marcados pelos israelitas (14-6). O segundo quarto trouxe mostrou um novo FC Porto em campo, com vinte e quatro pontos conquistados e uma vitória por oito pontos que levou o jogo de volta para a estaca zero (30-30). Ao final dos primeiros vinte minutos, Charlon Kloof ia sendo o melhor marcador portista, com 12 pontos convertidos.

A entrada na etapa complementar foi feita ao mesmo ritmo que o segundo período da etapa inaugural e o FC Porto passou mesmo para a frente do placar, tendo Jonathan Arledge estado em destaque ao marcar dois triplos consecutivos e chegado aos 10 pontos na partida (45-53). Os Dragões conseguiram manter a vantagem no derradeiro período graças a um desempenho ofensivo de grande nível e obtiveram a qualificação direta para a FIBA Europe Cup (79-70). No final do encontro, Max Landis foi o melhor marcador azul e branco (18 pontos), a par de Jonathan Arledge (18 pontos), seguidos de Charlon Kloof (15 pontos).

O FC Porto vai integrar o Grupo H da FIBA Europe Cup juntamente com Szolnoki Olajbányász (Hungria), o CSM CSU Oradea (Roménia) e o Légia Varsóvia (Polónia).

FICHA DE JOGO

IRONI NESS ZIONA-FC PORTO, 70-79

FIBA Europe Cup, Torneio de Qualificação, final

1 de outubro de 2021

Pärnu Sports Hall, na Estónia

Árbitros: Oskars Lucis (Letónia), Gintaras Vitkauskas (Lituânia) e Wojciech Liszka (Polónia)

IRONI NESS ZIONA: Ike, Nwamu (19), Diante MGarrett (9), Tal Dunne (2), Frank Bartley (20) e Marin Maric (7)

Suplentes: Matthew Thomas Farrell (2), Tomer Levinson, Nimrod Tishman, Golan Gutt (5), Tomer Zalmanson, Eden Paas e Timothy Luiz Soares (6)

Treinador: Lior Lubin

FC PORTO: Charlon Kloof (15), Max Landis (18), Rashard Odomes (7), Jonathan Arledge (18) e Mus Barro (6)

Suplentes: Brad Tinsley, Francisco Amarante, Miguel Correia, Vlad Voytso, Danjel Purifoy (11), João Soares (4) e Miguel Queiroz

Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 30-30

Parciais: 14-6, 16-24, 15-23, 25-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211001-pt-fc-porto-vence-e-qualifica-se-para-a-fiba-europe-cup

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover