17/06/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - António Areia prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto por mais duas temporadas, até 2023.


«ANTÓNIO AREIA RENOVA ATÉ 2023 
17 DE JUNHO DE 2021 16:00

Ponta direita internacional português chegou à Invicta no verão de 2015.

António Areia prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto por mais duas temporadas, até 2023. Em agosto de 2015, o ponta direita mudou-se da Luz para o Dragão Arena e, nas seis épocas que leva de azul e branco, já conquistou dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Nas primeiras declarações após a renovação do contrato, o internacional português revelou que a decisão “significa que ainda há muitos mais títulos para ganhar e que há muita história para escrever”. “É sinal também de que existe uma confiança grande da minha parte e da parte do clube no trabalho que temos vindo a fazer ao longo destes seis anos. É uma honra poder continuar de Dragão ao peito”, acrescentou o andebolista distinguido com o Dragão de Ouro Atleta de Alta Competição do ano transato.

Seis anos especiais

“Já são seis anos de Dragão ao peito, a representar o FC Porto. É claro que continua a ser especial e todas as épocas são especiais, principalmente porque representar um clube desta dimensão, com a história que tem a nível nacional e internacional e com os valores que tem, uma grande ambição de vencer e uma mentalidade ganhadora, torna tudo especial. Todas as épocas em que represento o FC Porto são especiais.”

História para continuar a escrever

“A nossa equipa tem feito história, não só no próprio clube, mas também no andebol em geral. Temos escrito páginas muito bonitas na história do clube, tanto a nível nacional como internacional. Esta renovação significa que ainda há muitos mais títulos para ganhar e que há muita mais história para escrever. Para mim, pessoalmente, é uma honra fazê-lo no FC Porto. É algo muito gratificante. É sinal também de que existe uma confiança grande da minha parte e da parte do clube no trabalho que temos vindo a fazer ao longo destes seis anos. É uma honra poder continuar de Dragão ao peito.”

Um jogador diferente e mais titulado

“Considero-me um jogador completamente diferente do António Areia que chegou ao FC Porto em 2015. Sobretudo, sou um jogador com mais títulos do que aqueles que tinha quando cheguei. Sinto que sou um jogador bastante mais experiente, também devido ao facto de o FC Porto jogar a um nível altíssimo, o que faz com que evolua mais. Depois há aqueles pormenores técnico-táticos em que vamos evoluindo ao longo dos anos. Considero-me um jogador diferente pois capricho naquilo que são os aspetos técnicos, também devido à minha posição. Se mantiver esta mentalidade de trabalho e evolução, posso sempre acrescentar alguma coisa à equipa em vários aspetos. A minha mentalidade vai ser sempre esta.”

Momentos importantes dos últimos seis anos

“Talvez comece por destacar todos os jogos que temos feito a nível internacional, sobretudo na Liga dos Campões, pois atingimos um nível altíssimo no andebol. Defrontamos os melhores da Europa, jogamos olhos nos olhos e até ganhamos alguns jogos. Muitas vezes apresentamo-nos de uma forma competitiva igual ou superior a algumas das melhores equipas da Europa. Ainda mais importante são todos os títulos que já conquistei no FC Porto, pois são claramente momentos de destaque. Não posso também esquecer a presença na final four da Taça EHF, pois foi algo histórico.”

Alfacinha com costela nortenha

“Sou natural de Lisboa, mas já tenho uma costela do Norte desde que nasci, sobretudo porque sempre vim para o Norte passar férias no verão. Tenho muita família no Norte, por isso já tinha uma relação com a região. A minha vinda para o FC Porto e para a cidade do Porto só veio fortificar essa relação e, neste momento, sou um grande adepto da cidade do Porto e adoro as pessoas. Fazem-me sentir em casa e estou ótimo aqui.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210617-pt-antonio-areia-renova-ate-2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover