03/06/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 4 vs S.L. Benfica 0 - O FC Porto está na final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer o Benfica, no Dragão Arena, no quinto e decisivo jogo da eliminatória referente às meias-finais.


«FIBRA DE DRAGÃO PARA CHEGAR À FINAL 
3 DE JUNHO DE 2021 16:47

O FC Porto deixou o Benfica pelo caminho nas meias-finais do Play-off do campeonato e vai discutir o título nacional com o Sporting.

O FC Porto está na final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer o Benfica (4-0), no Dragão Arena, no quinto e decisivo jogo da eliminatória referente às meias-finais. Como o FC Porto foi o vencedor da fase regular, terá a favor o fator casa na final com o Sporting, disputada à melhor de cinco jogs.

Os últimos quatro minutos da primeira parte do clássico foram mais emocionantes do que os 21 anteriores, nos quais as duas equipas estiveram muito encaixadas uma na outra. É aqui que entra o remate fulminante de Carlo Di Benedetto que abriu o ativo no Dragão Arena, mas este período poderia ter sido ainda mais produtivo se Pedro Henriques não tivesse defendido um livre direto de Gonçalo Alves e se Carlo Di Benedetto não tivesse acertado no poste perante o guarda-redes do Benfica.

Ainda assim, a jogar em powerplay, o FC Porto soube capitalizar a superioridade numérica e aumentou para 2-0 por intermédio de Rafa, que atirou a contar após um passe primoroso de Gonçalo Alves. A superioridade portista ao longo do primeiro tempo também se refletia no resultado à ida para o descanso. A etapa complementar começou com Pedro Henriques a travar mais um livre direto batido por Gonçalo Alves, mas Xavier Malián fez o mesmo a Lucas Ordoñez na outra baliza, mantendo-se assim o 2-0.

As bolas paradas não foram decididamente um fator diferenciador neste clássico, pois Carlo Di Benedetto também não conseguiu levar a melhor sobre Pedro Henriques na marcação de um livre direto, mas o guarda-redes lisboeta nada pôde fazer no contra-ataque finalizado com categoria por Gonçalo Alves, que assinou o 3-0 para o FC Porto. Antes do apito final, ainda houve tempo para Carlo Di Benedetto bisar e fechar as contas da goleada dos Dragões, que protagonizaram uma reviravolta notável nesta eliminatória, de 0-2 para 3-2.

“Olho com muita alegria para o resultado e ressalvo o trabalho defensivo que a equipa fez. A nível defensivo, foi quase perfeito. O Benfica vinha mudando a sua estratégia habitual e soubemos adaptar-nos a isso. Depois do primeiro golo, fomos o melhor FC Porto. A equipa estava muito triste depois da derrota na final da Liga Europeia e de estar a perder 0-2 nesta eliminatória, por isso é de destacar a reviravolta na série. Estamos felizes por dar esta alegria aos adeptos depois do que aconteceu ontem no basquetebol. Com a predisposição com que a equipa está, agora vamos lutar pelo título, que era o que queríamos desde o início da época. Tem de se valorizar muito o que esta equipa tem feito”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 4-0

Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, jogo 5

3 de junho de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Miguel Guilherme e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Zé Miguel, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto

Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Valter Neves (cap.), Diogo Rafael, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez

Suplentes: Marco Barros (g.r.), Carlos Nicolía, Edu Lamas, Sergi Aragonés e Miguel Vieira

Treinador: Alejandro Domínguez

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Carlo Di Benedetto (22m e 47m), Rafa (24m), Gonçalo Alves (36m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210603-pt-fibra-de-dragao-para-chegar-a-final

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover