26/06/21

F.C. do Porto Voleibol - Antigo voleibolista espanhol, Carlos Carreño, orientará a equipa azul e branca em 2021/22.


«CARLOS CARREÑO É O NOVO TREINADOR DA AJM/FC PORTO 
25 DE JUNHO DE 2021 16:00

Antigo voleibolista espanhol orientará a equipa azul e branca em 2021/22.

O novo timoneiro da AJM/FC Porto chega à Invicta oriundo de Almeria e traz consigo um currículo digno de registo. Aos 48 anos, Carlos Carreño sucede a Rui Moreira e é o novo timoneiro da equipa de voleibol feminino dos Dragões. Antigo internacional espanhol, país que representou nas Olimpíadas de Sydney, “Charly” conta com passagens como técnico principal pelo Unicaja Costa de Almería - emblema que orientou na Liga dos Campeões -, pelo Club Murillo, pelo CV Terue - clube que guiou até aos quartos de final da Taça CEV - e pelos suíços do Chênois Genève. Em 2020/21, o oito vezes campeão nacional e 372 vezes internacional liderou os destinos dos Sub-17 masculinos da seleção espanhola.

Nas primeiras declarações após rubricar um contrato com os azuis e brancos válido por uma temporada, até 2022, Carlos Carreño deixou ciente a vontade de “deixar marca” no clube e de “cumprir as metas da AJM/FC Porto”: “Conquistei muitos títulos ao longo da minha carreira desportiva. Tive a sorte de ter bons companheiros de equipa e de representar bons clubes. Este é um bom ano para somar mais alguns”. “Vamos trabalhar para estarmos fortes e lutarmos por todos os objetivos”, prometeu o timoneiro das portistas para a época que se avizinha. 

Em estreia no país vizinho

“Vai ser a minha primeira experiência como treinador em Portugal. Os meus objetivos são deixar a minha marca neste clube e as expetativas são cumprir as metas da AJM/FC Porto.”

Honesto e respeitador

“Darei o meu melhor, sou alguém honesto, que trabalha muito e que respeita os valores dos clubes.”

Adeptos verão uma equipa lutadora

“O mais importante é que desfrutem da equipa e que vejam sempre uma equipa lutadora, que trabalha no duro e que vai obter bons resultados.”

Palmarés recheado

“Conquistei muitos títulos ao longo da minha carreira desportiva. Tive a sorte de ter bons companheiros de equipa e de representar bons clubes. Este é um bom ano para somar mais alguns.”

A espetacular cidade Invicta

“Vou trabalhar perto de casa, da minha cidade de Almeria, e já conheço um pouco do Porto. Tive a sorte de a visitar uma vez em trabalho, é uma cidade espetacular.”

Uma porta aberta e um grande desafio

“É um grande desafio, abriu-se a porta para poder trabalhar em Portugal e quero fazer da AJM/FC Porto uma equipa ainda maior.”

Vitórias dos Dragões não conhecem fronteiras

“O FC Porto é um clube muito conhecido em toda a Europa. São conhecidos pela sua equipa de futebol e pela estrutura ganhadora. Espero estar à altura.”

Grato pelo voto de confiança

“Resta-me agradecer ao clube por toda a confiança que depositou em mim. Vamos trabalhar para estarmos fortes e lutarmos por todos os objetivos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210625-pt-carlos-carreno-e-o-novo-treinador-da-ajm-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover