28/06/21

F.C. do Porto Voleibol - Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada.


«MAFALDA MORAIS ASSINA PELA AJM/FC PORTO 
28 DE JUNHO DE 2021 12:00

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais.

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022. Já no Dragão Arena, a voleibolista oriunda do Desportivo das Aves mostrou-se “entusiasmada” por poder dar “um passo em frente” na carreira: “Foi um passo certo e no tempo certo. Acho que não havia melhor altura para isto”. “Podem esperar muito respeito pelo símbolo que estou a representar. Muita dedicação, muito trabalho e tenho a certeza de que juntas, eu e as minhas companheiras, vamos conseguir honrar o clube e chegar o mais longe possível”, prometeu a mais recente cara nova da AJM/FC Porto.

Convite gerou entusiasmo

“O professor José Moreira e o José Carlos falaram comigo sobre a possibilidade de eu vir para cá. Fiquei desde logo entusiasmada, porque é um passo em frente na direção daquilo que eu quero e gosto de fazer. Demonstrei que tinha interesse e as coisas acabaram por fluir naturalmente. E cá estou eu.”

Altura perfeita para a mudança ideal

“Foi um passo certo e no tempo certo. Acho que não havia melhor altura para isto. Para além do voleibol, toda a minha vida se conjuga muito bem com esta mudança que ocorreu agora. Acho que este é o ano certo, o ano em que me posso dedicar a cem por cento a isto.”

Em estreia nas provas internacionais

“Claro que jogar a Taça Challenge pesou na minha decisão. É algo que me deixa ansiosa, porque nunca vivi igual, e claro que quero muito viver. Para estar pronta vou ter de estar muito unida com a equipa e aprender com as minhas colegas. É esse o meu objetivo para esta época.”

Autorretrato

“De mim podem esperar muito respeito pelo símbolo que estou a representar. Muita dedicação, muito trabalho e tenho a certeza de que juntas, eu e as minhas companheiras, vamos conseguir honrar o clube e chegar o mais longe possível.”

Enfrentar a AJM/FC Porto é stressante 

“Quem vê de fora repara que têm uma maturidade fora do normal. Sente-se o nervosismo por jogar contra a AJM/FC Porto, porque vemos atletas individualmente muito boas que unidas são fora de série. Isso tem sempre muito peso e deixa-me mais ansiosa.”

De olhos postos na seleção

“Quero tentar ganhar o meu espaço na minha posição. É a melhor oportunidade que já tive para crescer com os melhores dos melhores, tanto técnica como coletivamente. Estou pronta para esta mudança. Sei que vai exigir muito de mim, mas sei que vai ser uma mudança boa. A partir daí irei conseguir o que sempre quis, tenho de trabalhar muito para isso, mas sonho chegar à seleção nacional.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210628-pt-mafalda-morais-assina-pela-ajm-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover