03/06/21

Religião - O Corpo de Deus celebra-se na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes (60 dias após a Páscoa).


«Hoje é feriado comemora-se o Dia de Corpo de Deus

O Dia do Corpo de Deus é um feriado nacional religioso que se celebra sempre a uma quinta-feira. Em 2021 celebra-se a 03 de junho. A data celebra-se na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes (60 dias após a Páscoa). 

Corpo de Deus vem do latim Corpus Christi. É uma "festa de guarda", com vários séculos, onde os católicos devem participar, indo à missa.

O Corpo de Deus é uma celebração católica que tem como fim celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Em várias localidades do país realizam-se procissões e festas religiosas neste dia. As ruas são decoradas com flores e em algumas localidades são colocados tapetes florais no chão para a procissão passar. Festividades que não deverão acontecer da mesma forma devido à situação de pandemia que se vive.» in http://www.vozdaplanicie.pt/index.php/noticias/hoje-e-feriado-comemora-se-o-dia-de-corpo-de-deus-3

https://tvi.iol.pt/estamanha/videos/o-que-e-o-corpo-de-deus/60b89b240cf279ce41ca3145?jwsource=cl

(Tradição com Memoria | Corpo de Deus)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover