06/06/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto fidelidade 3 vs S.L. Benfica 1 - O FC Porto venceu o Sporting , no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Nacional de hóquei em patins.


«QUALIDADE E COMPETÊNCIA 
6 DE JUNHO DE 2021 16:54

O FC Porto venceu o Sporting (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto está na frente da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer o Sporting (3-1), no Dragão Arena, no primeiro jogo da série, disputada à melhor de cinco.

O bom momento do FC Porto, alicerçado na grande reviravolta na eliminatória com o Benfica, fez-se notar durante os primeiros 25 minutos do primeiro clássico da final. O coletivo comandado por Guillem Cabestany protagonizou uma primeira parte de altíssimo nível e foi para o intervalo a vencer por 2-0 graças aos golos de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto. A superioridade dos Dragões foi de tal forma evidente no primeiro tempo, que o 2-0 sabia a pouco à ida para o descanso.

Com pouco menos de sete minutos jogados na etapa complementar, Gonçalo Alves aproveitou com categoria a primeira bola parada do encontro e chegou aos 60 golos no campeonato de livre direto, fazendo o 3-0 para o FC Porto, mas Ferran Font reduziu a diferença segundos depois. Na sequência de um cartão azul discutível mostrado a Reinaldo García, Xavier Malián esteve em grande ao travar o livre direto batido por Gonzalo Romero com 12 minutos para jogar.

O guarda-redes espanhol liderou a resistência portista durante dois minutos estoicos em inferioridade numérica, até que a situação se inverteu com o cartão azul a Pedro Gil a pouco mais de quatro minutos do fim. Xavier Malián foi um monstro a negar o 3-2 a Ferran Font na cobrança de um livre direto com cerca de 40 segundos para jogar e ajudou o FC Porto a segurar a vantagem de dois golos. Com muita qualidade e competência, os Dragões conseguiram a primeira das três vitórias necessárias para conquistar o título nacional.

“O que conta agora é ganhar três em cinco. Este era muito importante, porque na série anterior começámos com duas derrotas em casa e isso complica muito as coisas. Vínhamos de um esforço brutal nas meias-finais, o que nos podia fazer baixar os níveis de concentração, mas a equipa demonstrou uma atitude espetacular, de toda a gente. Estamos contentíssimos pela vitória, mas também pelas sensações de uma equipa compacta e difícil de bater. Agora vamos tentar somar a segunda vitória no segundo jogo. A equipa está a defender bem, está com um grande nível de concentração e tem no Xavier Malián um dos melhores guarda-redes do mundo, se não o melhor”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.

O segundo jogo da final está agendado para a próxima quinta-feira, dia 10 de junho, às 14h00 (FC Porto TV e Porto Canal), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 3-1

Campeonato Nacional, Play-off, final, jogo 1

6 de junho de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Pedro Silva e Joaquim Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Zé Miguel, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto

Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero e Toni Pérez

Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), Telmo Pinto, Pedro Gil (cap.), João Souto e Gonzalo Romero

Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Gonçalo Alves (8m e 32m), Carlo Di Benedetto (12m), Ferran Font (18m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210606-pt-qualidade-e-competencia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover