FC Porto bateu o GC Santo Tirso (42-26) na 18.ª jornada do Andebol 1.
A equipa de andebol do FC Porto somou o sétimo triunfo consecutivo na Liga ao receber e vencer o Ginásio Clube de Santo Tirso, por 42-26, na etapa 18 da prova. No terceiro de quatro jogos em dez dias, os Tricampeões impuseram-se perante o lanterna vermelha, somaram os mesmos três pontos que o Benfica trouxe da Madeira e continuam a par do rival da Luz na perseguição direta ao Sporting, que encerra a jornada podendo manter-se líder isolado com um de vantagem.
Os claros favoritos começaram a justificar esse estatuto desde cedo no confronto entre a formação mais vitoriosa (15) e a única só com derrotas (17). Os primeiros seis golos portistas tiveram seis autores diferentes e o encontro tornou-se mais desnivelado precisamente a partir desse 6-4. De mão quente, Jack Thurin ia fazendo mossa na defesa tirsense, contribuindo decisivamente para que o avanço triplicasse num ápice e permitindo a estreia goleadora de José Luís Ferreira - ponta direita de apenas 17 anos que rendeu António Areia na convocatória.
Novamente privados do castigado Victor Iturriza, mas a ganharem por nove à ida para as cabines (23-14), os azuis e brancos voltaram decididos a alargar a distância até aos dois dígitos e foi isso mesmo que sucedeu. Numa segunda meia-hora em piloto automático e velocidade cruzeiro, o conjunto de calibre europeu castigou o desacerto do 14.º e último classificado para selar uma vitória confortável por 42-26, com oito remates certeiros de Thurin e todos os atletas de campo a faturar.
“Só foi difícil para nós mentalmente, mas estou satisfeito com a prestação coletiva. Acho que jogámos muito bem e cumprimos a tarefa. Contra o Póvoa já tínhamos feito um grande jogo e estou feliz por isso. Durante a semana trabalhamos algumas coisas para o futuro que hoje aplicámos. Procuramos sempre novas soluções para mudar os jogos e este foi um bom jogo para dar seguimento a esses treinos”, declarou Magnus Andersson após o término da contenda.
Segue-se novo duelo caseiro contra a Artística de Avanca, em atraso da ronda 16, marcado para as 20 horas de terça-feira (FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-GC SANTO TIRSO, 42-26
Andebol 1, 18.ª jornada
25 de março de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Flávia Santos e Sara Pinto
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (3), André Sousa (2), Pedro Cruz (5), Nikolaj Læsø (1), Rui Silva (6), Daymaro Salina (1), Ignacio Plaza (4), Jack Thurin (8), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (2), José Ferreira (2), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson
GC SANTO TIRSO: João Edra e Rafael Azevedo (g.r.); Miguel Polónia (2), Rúben Marques, Diogo Carneiro (1), José Fonseca (2), Ricardo Ávila (3), Lucas Ferrão (1), Bernardo Ferreira (2), António Aparício (1), Nicolau Almeida (3), Diogo Ferreira (2), David Braga (1), Francisco Morgado (5), Tiago Pereira (2) e José Vieira (1)
Treinador: Danilo Ventura
Ao intervalo: 23-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230325-pt-chama-azul-sobrepoe-se-a-lanterna-vermelha
Sem comentários:
Enviar um comentário