05/03/23

LigaPortugal: Chaves 1vs F.C. do Porto 3 - Com cinco novidades no onze lançado por Sérgio Conceição, o FC Porto só não ganhou vantagem logo aos sete minutos porque André Franco, servido por Zaidu e em pleno coração da área flaviense, errou o alvo por centímetros.


«CHAMA FORTE PARA DERRETER O GELO 
4 DE MARÇO DE 2023 22:32

Danny Namaso, Otávio e Toni Martínez assinaram a vitória do FC Porto em Chaves (3-1), na 23.ª jornada da Liga.

O FC Porto venceu neste sábado em Chaves, por 3-1, em partida a contar para a 23.ª jornada do campeonato. Danny Namaso (15m), Otávio (43m) e Toni Martínez (90m+6) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que seguem na segunda posição, agora com 54 pontos, menos oito do que o Benfica, primeiro classificado.

Com cinco novidades no onze lançado por Sérgio Conceição, o FC Porto só não ganhou vantagem logo aos sete minutos porque André Franco, servido por Zaidu e em pleno coração da área flaviense, errou o alvo por centímetros. Pouco depois, novamente após uma subida de Zaidu, Toni Martínez obrigou Rodrigo Moura a aplicar-se com um desvio artístico (12m), mas à terceira investida seria de vez. Danny Namaso, que já tinha bisado em Chaves para a Taça da Liga, abriu o ativo com uma magnífica jogada individual culminada com um belo remate rasteiro à entrada da área, sem hipóteses para o guardião brasileiro dos flavienses (15m).

Na primeira chegada do Chaves com perigo à baliza de Diogo Costa, João Mendes rematou ligeiramente por cima (17m), mas o guarda-redes do FC Porto brilharia instantes depois para negar o golo a Jô Batista (23m). Na melhor fase dos flavienses em toda a primeira parte, também Euller colocou o Mar Azul em suspenso (36m), mas ainda haveriam mais motivos para festejar antes do intervalo: uma combinação deliciosa entre Stephen Eustaquio e Otávio, finalizada com um remate pleno de classe do internacional português, resultou no 2-0 favorável aos Dragões com que as duas equipas recolheram aos balneários (43m).

O arranque da segunda parte foi particularmente difícil para os campeões nacionais, que viram Marcano fazer um corte monumental perante o golo que parecia certo de Euller (50m). Na jogada seguinte, Zaidu fez penálti sobre João Mendes e Steven Vitória não perdoou da marca dos 11 metros, reduzindo a desvantagem flaviense (53m). A resposta portista não tardou muito e quase terminou com mais um bis de Danny Namaso em Chaves, mas Rodrigo Moura voou para negar a glória ao avançado inglês (64m). Já com a equipa da casa em inferioridade numérica face à expulsão de Jô Batista (71m), Toni Martínez ainda elevou para 3-1 com muita categoria, mas de acordo com as linhas traçadas pelo VAR, estava 21 centímetros adiantado (80m). Já em período de compensação, os Deuses do futebol recompensariam o avançado espanhol: assistência de Mehdi Taremi e Toni Martínez a cabecear para a baliza deserta (90m+6). Desta vez valeu mesmo e o FC Porto venceu por 3-1.» in in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230304-pt-chama-forte-para-derreter-o-gelo

Highlights | Resumo: Desp. Chaves 1-3 FC Porto (Liga 22/23 #23)

#fcporto    #primeiraliga    #dannynamaso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover