19/03/23

Liga Portugal 2: F.C. do Porto B 4 vs Leixões 0 - No Olival, o FC Porto B recebeu e goleou o Leixões na 25.ª jornada da segunda liga.


«NÃO SE PODERIA PEDIR MELHOR REGRESSO AOS TRIUNFOS 
19 DE MARÇO DE 2023 17:46

FC Porto B venceu o Leixões por 4-0 na 25.ª jornada da segunda liga.

No Olival, o FC Porto B recebeu e goleou o Leixões por 4-0 na 25.ª jornada da segunda liga. Abraham Marcus inaugurou o marcador e fechou-o. Pelo meio, marcaram Bruno Costa e Wendel Silva. Os Dragões são agora sextos classificados com 34 pontos.

A eficácia foi mãe do destino da primeira parte do encontro. Entre duas oportunidades não concretizadas do Leixões, o FC Porto B chegou à vantagem aos 11 minutos por Abraham Marcus. Depois de um passe longo de Zé Pedro, Gonçalo Borges recebeu à esquerda, driblou os oponentes que se acercaram e cruzou para o segundo poste, onde apareceu o 98 a cabecear de forma certeira.

Aos 35 minutos, Romain Correia teve razões para celebrar. Valente, desmarcado na profundidade, tirou Francisco Meixedo do caminho e desviou para a baliza, mas o 44 deslizou para cortar a bola em cima da linha de golo e manter a vantagem portista intacta.

Os azuis e brancos voltariam a sorrir até ao intervalo. Rodrigo Pinheiro, já dentro da área, foi derrubado junto à linha final por Joel e, chamado à marca dos onze metros, Bruno Costa atirou com potência para o fundo das redes Beunardeau (45m+1). Adiantamento reforçado no regresso aos balneários.

A etapa complementar até começou com uma ocasião clara para o adversário que, na sequência de um pontapé de canto, obrigou João Mendes a cortar a bola a centímetros da linha de golo, mas a pontaria favorecia os Dragões: aos 51 minutos, João Mendes recuperou à esquerda, tirou um cruzamento dirigido ao segundo poste e, após uma falha de um defesa matosinhense, Marcus aproveitou para assistir Wendel Silva, que fuzilou a baliza e colocou o nome na lista de marcadores do jogo.

Até ao fim da partida, houve ainda tempo para Gonçalo Borges acertar na trave e para mais um momento de euforia no Olival. Aos 84 minutos, Marcus desmarcou Wendel Silva, que correspondeu com uma assistência para o 98 bisar no encontro (4-0).

“Houve muita maturidade da equipa. Assumimos o jogo na primeira parte, não foi um jogo muito aberto, foi equilibrado. Na segunda parte fomos muito inteligentes e muito maduros. A estratégia que montámos para a segunda parte resultou em pleno. Sabíamos que o Leixões ia tentar reverter o resultado, mas eles, apesar de serem miúdos, conseguiram segurar o adversário, fazer quatro golos e criar inúmeras oportunidades de golo. A minha exigência para com eles é sempre máxima e eles sabem que este tipo de jogos tem de ser disputado no limite. No FC Porto, temos de andar à procura do que queremos, que são vitórias. Eles merecem esta vitória porque jogaram muito. As equipas estão todas juntas, mas estamos conscientes de que temos de continuar a fazer crescer esta equipa, por isso não há descanso. Há que tentar manter este nível”, afirmou António Folha no final do encontro.

Na próxima jornada, que terá lugar após a pausa para as seleções, o FC Porto B irá deslocar-se a Penafiel num jogo que ainda tem a data por definir.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-LEIXÕES, 4-0

Liga Portugal 2, 25.ª jornada

19 de março de 2023

CTFD PortoGaia

Árbitro: Iancu Vasilica

Assistentes: Gonçalo Freire e Alexandre Ferreira

Quarto árbitro: Fábio Silva

FC PORTO B: Francisco Meixedo; Rodrigo Pinheiro, Zé Pedro, Romain Correia, João Mendes, Rodrigo Fernandes, Bruno Costa, Vasco Sousa, Gonçalo Borges, Abraham Marcus e Wendel Silva

Substituições: Rodrigo Fernandes por Levi Faustino (70m), Gonçalo Borges por Nilton Varela (80m), Abraham Marcus por Rui Monteiro (86m), Vasco Sousa por Luan Brito (86m) e Wendel Silva por Jorge Meireles (86m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, André Oliveira, Gabriel Brás e Dinis Rodrigues

Treinador: António Folha

LEIXÕES: Beunardeau; João Amorim, Brunão, Meira (cap.), Joel, Zag, Fabinho, Morais, Thalis, João Oliveira e Valente

Substituições: Joel por Miguel Ângelo (45m+1), João Amorim por Agostinho (45m), Zag por Calasan (45m), João Oliveira por Moisés Conceição (70m) e Morais por Rafa (70m)

Não utilizados: Ricardo Moura, Paulo Alves, Coronas e Wakaso

Treinador: Vítor Martins

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Abraham Marcus (11m e 84m), Bruno Costa (45m+1) e Wendel Silva (51m)

Disciplina: cartão amarelo a Romain Correia (20m), Rodrigo Fernandes (36m), Bruno Costa (38m), João Oliveira (41m), Calasan (74m e 88m), Agostinho (90m+2) e a Rodrigo Pinheiro (90m+2). Cartão vermelho a Calasan (88m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230319-pt-nao-se-poderia-pedir-melhor-regresso-aos-triunfos

#fcporto    #equipab    #abrahammarcus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover