05/03/23

Liga Portugal2: F.C. do Porto B 1 vs Mafra 1 - Jogo entre FC Porto B e Mafra, da 23.ª jornada da Liga Portugal 2, terminou com igualdade a uma bola.


«RESILIÊNCIA PORTISTA MERECIA MAIS DO QUE UM PONTO 
5 DE MARÇO DE 2023 17:43

Jogo entre FC Porto B e Mafra, da 23.ª jornada da Liga Portugal 2, terminou com igualdade a uma bola.

O FC Porto B empatou neste domingo diante do Mafra (1-1), no Olival, em jogo referente à 23.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões seguem no sexto lugar da tabela, agora com 31 pontos somados.

A primeira parte deste duelo foi mais disputada do que bem jogada, mas é justo dizer que as condições climatéricas também não ajudaram. Quando o nulo parecia uma certeza ao intervalo, o Mafra ganhou vantagem numa transição rápida finalizada por Pité, que assinou o resultado registado ao intervalo (45m+1).

Como não poderia deixar de ser, o FC Porto B reentrou com tudo e foi em busca do prejuízo. Depois de muito insistir e persistir, os Dragões chegaram à igualdade com um grande golo de João Mendes na sequência de um canto batido por Bruno Costa (57m). O Mafra terminou o encontro reduzido a nove jogadores e os azuis e brancos forçaram a reviravolta, mas a reação portista só valeu a conquista de um ponto.

“Ao intervalo disse-lhes que não podemos andar atrás de um resultado sem fazer aquilo a que nos propomos. Queremos ganhar, mas não basta dizê-lo e na primeira parte houve muita coisa por fazer. Mas defrontámos uma boa equipa, é preciso dizê-lo, pois dificultou-nos muito a vida. Na segunda parte pegámos no jogo, fizemos o empate e fomos à procura da vitória. Podíamos ter ganho, mas é mais um ponto para nós nesta caminhada dificílima. Nesta casa temos de ir à procura das coisas, pois ninguém nos dá nada”, afirmou o treinador António Folha após a partida.

Na 24.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Manuel Marques para defrontar o Torreense (sábado, 11 de março, 14h00, Sport TV+).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-MAFRA, 1-1

Liga Portugal 2, 23.ª jornada

5 de março de 2023

CTFD PortoGaia

Árbitro: Anzhony Rodrigues

Assistentes: Fábio Monteiro e Pedro Sousa

Quarto árbitro: Ricardo Moreira

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Romain Correia, Zé Pedro (cap.), David Carmo, Rodrigo Pinheiro, Bruno Costa, Sidnei Tavares, João Mendes, Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Wendel Silva

Substituições: Sidnei Tavares por Rodrigo Fernandes (71m), Vasco Sousa por Abraham Marcus (81m), João Mendes por Nilton Varela (81m), Romain Correia por Luan Brito (89m) e Rodrigo Pinheiro por Martim Fernandes (90m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Levi Faustino, André Oliveira e Jorge Meireles

Treinador: António Folha

MAFRA: Samú Silva; Diga, Pedro Pacheco, Pedro Barcelos, Gui Ferreira (cap.), Léo Cordeiro, Leandrinho, Pité, Pedro Lucas, Ença Fati e Loide Augusto

Substituições: Léo Cordeiro por Chris Kouakou (53m), Ença Fati por Lucas Silva (72m), Loide Augusto por Edwin Banguera (89m) e Pité por Ousmane Diao (90m)

Não utilizados: Renan Bragança, João Goulart, Miguel Sousa, Lucas Gabriel e Vitor Gabriel

Treinador: Rui Borges

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Pité (45m+1), João Mendes (57m)

Disciplina: cartão amarelo a Sidnei Tavares (10m), Gonçalo Borges (39m), Wendel Silva (44m), Leandrinho (44m e 70m), Vasco Sousa (44m), Abraham Marcus (82m) e Pedro Barcelos (90m+2); cartão vermelho a Leandrinho (70m) e Gui Ferreira (87m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230305-pt-resiliencia-portista-merecia-mais-do-que-um-ponto

#fcporto    #equipab    #segundaliga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover