23/03/23

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 94 vs Lusitânia 72 - A cimeira de líderes do grupo A da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol vai manter-se até à próxima jornada.


«DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA MANTÉM DRAGÕES NA LIDERANÇA 
22 DE MARÇO DE 2023 21:47

FC Porto bateu o Lusitânia na 4.ª jornada da 2.ª fase da Liga (94-72).

A cimeira de líderes do grupo A da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol vai manter-se até à próxima jornada. Tal como os rivais de Lisboa, o FC Porto venceu na receção ao Lusitânia (94-72) da quarta ronda e passou a somar 47 pontos. Marvin Clark II foi o grande destaque da partida ao somar 19 pontos.

Os açorianos até foram os primeiros a encestar, mas uma sequência de sete pontos sem resposta dos portistas (de 5-5 para 12-5) começou a espelhar a superioridade dos comandados de Fernando Sá, que terminaram o primeiro período com uma diferença de 15 pontos proveniente de um período em que somaram 17 e apenas permitiram que o adversário fizesse oito pontos (de 15-9 para 32-17, resultado final do quarto inicial).

Uma entrada fulgurante nos segundos dez minutos permitiu aos azuis e brancos aumentar a distância para lá das duas dezenas (46-23), mas um curto de período de relaxamento levou o Lusitânia a colocar-se a apenas 15 (48-33). Acionaram-se as sirenes novamente, a atenção defensiva foi redobrada e a vantagem voltou a crescer, tendo o FC Porto terminado a primeira parte com um claro 54-35.

No regresso dos balneários, viu-se uma equipa azul e branca em trajetória crescente. Rapidamente, os da Invicta alcançaram a diferença máxima registada na etapa complementar (23 pontos) e daí partiram para novas margens. Sensivelmente a meio do terceiro quarto, a superioridade em ambas as metades do campo levou a disparidade no marcador até aos 27 pontos (71-44), mas à entrada para a última dezena de minutos a diferença situava-se nos 24 (76-52).

O último período foi apenas importante para se conhecerem os contornos finais do triunfo do FC Porto e para soar a campainha do Dragão Arena por todos os atletas portistas terem colocado o nome na lista de marcadores (94-72).

“A seriedade e humildade pedidas no treino foram postas em prática. Quando respeitamos o adversário como hoje respeitámos hoje o Lusitânia, em termos de concentração e de soluções ofensivas e defensivas tudo fica mais confortável. Fico muito satisfeito que ele [Marvin Clark II] comece a fazer parte da equipa de acordo com as expectativas que tínhamos, tem assumido o papel com muito trabalho e paciência, estamos muito satisfeitos e com certeza que ele também. Hoje deu para fazermos rotação, para descansarmos um pouco para podermos, amanhã e na sexta-feira, prepararmos o jogo frente à Oliveirense”, afirmou Fernando Sá após o final do encontro.

Segue-se uma deslocação a Oliveira de Azeméis para um sempre difícil duelo com a Oliveirense (sábado, 15h00, RTP 2).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LUSITÂNIA, 94-72

Liga Portuguesa de Basquetebol, Grupo A, 4.ª jornada

22 de março de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Paulo Marques, Jorge Cabral e António Pereira

FC PORTO: Miguel Maria (6), Max Landis (7), Marvin Clark II (19), Brian Conklin (11) e Michael Finke (10)

Suplentes: Vlad Voytso (6), Keven Gomes (2), Teyvon Myers (4), Francisco Amarante (10), João Guerreiro (5), Pedro Santos (2) e Miguel Queiroz (12)

Treinador: Fernando Sá

LUSITÂNIA: Derek Jackson Jr. (6), Pedro Oliveira (14), Ryan Weber (10), Trey Moses (9) e Deng Geu (28)

Suplentes: Sérgio Alves, Miguel Romão, Guilherme Rocha, Daniel Relvão (5), Fernando Ferreira e Lamine Banora

Treinador: Nuno Barroso

Ao intervalo: 54-35

Parciais: 32-17; 22-18; 22-17; 18-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230322-pt-demonstracao-de-forca-mantem-dragoes-na-lideranca

#fcporto    #basquetebol     #marvinclarkII

Sem comentários:

Enviar um comentário