26/03/23

F.C. do Porto Voleibol: AJM/F.C. Porto 3 vs Clube K 0 - As Campeãs Nacionais de voleibol feminino preparam-se para defender o título que conquistaram nas últimas duas edições.


«EM DEFESA DO TRONO 
26 DE MARÇO DE 2023 17:29

AJM/FC Porto venceu o Clube K por 3-0 e garantiu a terceira presença consecutiva na final do Campeonato de voleibol.

As Campeãs Nacionais de voleibol feminino preparam-se para defender o título que conquistaram nas últimas duas edições. No segundo jogo do fim de semana, o terceiro das “meias”, a AJM/FC Porto voltou a receber e a vencer o Clube K pela margem máxima (3-0) e carimbou a passagem a uma final onde irá encontrar o Sporting ou o Leixões - neste momento a série encontra-se empatada a um.

Com as mesmas 22 convocadas da véspera, o embate até começou por pender para as insulares, que chegaram a dispor de uma vantagem de seis (10-16) e de outra de quatro mais à frente (14-18). Contudo, graças a uma excelente recuperação, as atletas da casa somaram 11 dos 16 pontos seguintes e deram a volta ao marcador do Dragão Arena à primeira oportunidade (25-23). 

O set seguinte manteve-se equilibrado até meio (11-10), altura em que as portistas ganharam sete pontos consecutivos que praticamente selaram o destino da segunda partida (25-13). A terceira voltou a assemelhar-se à primeira e a chegar taco-a-taco até à altura decisiva (14-14). Daí em diante, as azuis e brancas carregaram no acelerador e, com um parcial de 12-5, fecharam o set, o encontro e a eliminatória (25-19).

“Hoje errámos um pouco menos, apesar de ter sido uma exibição algo irregular e de não termos entrado nada bem. O jogo tem dois momentos: o primeiro set e, depois, o segundo e o terceiro. No primeiro não fomos consistentes, mas nos seguintes fomos superiores e estivemos bem na linha de serviço. Conseguimos gerir os erros, ser pacientes no ataque a abrir o marcador e foi esse o grande diferencial. Teremos, pelo menos, mais uma semana de preparação do que os nossos adversários. Isso pode ser visto do ponto de vista da recuperação ou pela parte competitiva. Sinceramente prefiro ter o problema de não continuar a jogar, porque significa que fizemos a nossa parte de forma competente. Vencemos a eliminatória em três jogos e sempre por 3-0, que era o mais importante”, declarou Rui Moreira após o término da contenda.

Seguem-se duas semanas de interregno competitivo antes do arranque das finais marcado para 16 de abril.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-CLUBE K, 3-0

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, play-off, meia-final, jogo 3

26 de março de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Pedro Pinto e Vítor Gonçalves

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Sofia Buande (líberos); Aline Delsin, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Victória Alves, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Beatriz Moreira e Kyra Holt

Treinador: Rui Moreira

CLUBE K: Joseline Palacios (líberos); Mariana Ferraz, Isabella Noble, Brenda Graff, Jutta Rikonen, Elizabeth Reich, Kátia Silva, Cali Thompson, Maria Paula e Júlia Queiroz

Treinador: João Carronha

Parciais: 25-22, 25-13 e 25-19» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230326-pt-em-defesa-do-trono

#fcporto    #voleibol    #joanaresende

Sem comentários:

Enviar um comentário