16/03/23

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 7 vs S.C. Tomar 5 - O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira o SC Tomar, no Dragão Arena, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.


«GOLOS, EMOÇÃO E TRÊS PONTOS 
15 DE MARÇO DE 2023 22:48

FC Porto venceu o SC Tomar (7-5), no Dragão Arena, na 22.ª jornada do campeonato.

O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira o SC Tomar (7-5), no Dragão Arena, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 45 pontos, menos nove do que o líder Benfica.

A primeira parte proporcionou um grande espetáculo de hóquei em patins, a começar pelo hat-trick de Gonçalo Alves no jogo 300 de Dragão ao peito. O SC Tomar não se deixou ficar e chegou ao 3-3 com Ivo Silva e Tomás Moreira em evidência, mas Ezequiel Mena ainda foi a tempo de assinar o 4-3 favorável ao FC Porto que se registava ao intervalo.

O descanso não retirou animação ao encontro e Rafa aumentou para 5-3 pouco depois do reatamento. Franco Ferruccio reduziu a diferença para o SC Tomar e Carlo Di Benedetto demorou apenas alguns segundos a responder, mas Tomás Moreira completou o hat-trick na marcação de um livre direto e reabriu a discussão pelo resultado. Também de livre direto, Carlo Di Benedetto rubricou o 7-5 final.

“Sabíamos que era um jogo muito difícil, frente a uma equipa do SC Tomar que é muito bem orientada e muito bem trabalhada. Entrámos bem, mas não demos continuidade a esse bom arranque e permitimos o empate depois de estarmos a ganhar 3-0. O mais importante foi a terceira vitória consecutiva e agora vamos para outra competição com muita ambição, com o positivismo no máximo. Queremos sempre ganhar e a jogar bem, mas o mais importante é vencer”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Valongo, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SC TOMAR, 7-5

Campeonato Nacional, 22.ª jornada

15 de março de 2023

Dragão Arena

Árbitros: Manuel Oliveira e Porfírio Fernandes

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Diogo Barata, Rafa e Roc Pujadas

Treinador: Ricardo Ares

SC TOMAR: António Marante (g.r.), Tomás Moreira, Filipe Almeida, Pedro Martins e Ivo Silva (cap.)

Suplentes: Albert Mola (g.r.), Guilherme Silva, Lucas Santos, Diogo Cortez e Franco Ferruccio

Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 4-3

Marcadores: Gonçalo Alves (1m, 5m e 8m), Ivo Silva (8m), Tomás Moreira (9m, 22m e 42m), Ezequiel Mena (23m), Rafa (30m), Franco Ferruccio (35m), Carlo Di Benedetto (35m e 48m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230315-pt-golos-emocao-e-tres-pontos

#fcporto    #hóqueipatins    #gonçaloalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover