FC Porto marcou 18 lançamentos exteriores e não deu hipóteses ao Lusitânia (93-64), no Dragão Arena.
O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Lusitânia (93-64), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, o coletivo portista passa a somar 17 pontos, menos um do que o Benfica, primeiro classificado.
Os oito triplos marcados pelo FC Porto nos primeiros dez minutos ajudam, e muito, a explicar o parcial de 30-18 aplicados pelos Dragões no arranque do encontro. O segundo período, bem menos exuberante, serviu para a equipa portista manter a diferença no caminho para o intervalo (44-32). Max Landis, autor de 15 pontos, todos para lá da linha de triplo, era o melhor marcador dos azuis e brancos por esta altura.
Tal como no arranque do jogo, o FC Porto reentrou com tudo e resolveu a questão ainda antes do último período, ao qual chegou com uma vantagem de 27 pontos graças a um parcial de 28-13 após o intervalo. O triunfo ficou selado com toda a naturalidade e resultou de uma grande exibição coletiva, mas Michael Finke (22 pontos) Max Landis (18) e Miguel Maria (12) estiveram em particular destaque.
“Antes de mais, queríamos dedicar esta vitória à família do Fernando Gomes. Será sempre eterno e vai deixar muita saudade. Relativamente ao jogo, estivemos muito bem em vários aspetos, embora tenha havido alguma acomodação no segundo período. No intervalo os jogadores resolveram as coisas entre eles e nem precisei de entrar no balneário. Eles perceberam a importância de todos os minutos e de todos os segundos sempre que estão em campo. Estou muito satisfeito e creio que a segunda parte foram os melhores minutos que tivemos esta época”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.
Na 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto recebe a Ovarense no Dragão Arena (sábado, 3 de dezembro, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-LUSITÂNIA, 93-64
Liga Portuguesa de Basquetebol, 10.ª jornada
26 de novembro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Sérgio Silva, António Pereira e Daniel Oliveira
FC PORTO: Francisco Amarante (9), Max Landis (18), Charlon Kloof (4), Brian Conklin (4) e Michael Finke (22)
Suplentes: Miguel Maria (12), Danjel Purifoy (5), Vlad Voytso (3), Keven Gomes (4), João Guerreiro (8), Miguel Queiroz (4) e Tiago Almeida
Treinador: Fernando Sá
LUSITÂNIA: Derek Jackson Jr. (16), Justin Davis (2), Ryan Weber (9), Daniel Relvão (12) e Deng Geu (13)
Suplentes: Miguel Romão, Eduardo Tomé, Fernando Ferreira (2), Pedro Oliveira (4), Trey Moses (6) e Lamine Banora
Treinador: Nuno Barroso
Ao intervalo: 44-32
Parciais: 30-18, 14-14, 28-13 e 21-19» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221126-pt-maos-a-ferver-e-chuva-de-triplos
Sem comentários:
Enviar um comentário