24/11/22

Ambiente e Ecologia - Numa parceria entre a Câmara Municipal de Baião e a Quercus, associação ambientalista que está a desenvolver o projeto “Criar Bosques”, foram plantadas, no dia 19 de novembro, na serra da Aboboreira, 400 árvores.


«Câmara de Baião e a Quercus plantaram 400 árvores na Serra da Aboboreira

Numa parceria entre a Câmara Municipal de Baião e a Quercus, associação ambientalista que está a desenvolver o projeto “Criar Bosques”, foram plantadas, no dia 19 de novembro, na serra da Aboboreira, 400 árvores.

A ação de reflorestação com pinheiros, faias e vidoeiros, oferecidos por uma empresa ligada ao fabrico de máquinas de automação, contou com 25 participantes, nomeadamente do vice-presidente da Câmara, Filipe Fonseca, o vereador do pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro, membros da “Green Team” – equipa responsável pela gestão do processo de certificação de Baião como “Destino Turístico Sustentável”, uma representante da Quercus, elementos da Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, representantes da empresa que ofereceu as árvores, cidadãos da comunidade de refugiados da guerra acolhidos em Baião, entre outras pessoas que se quiseram associar à iniciativa.  

O vereador do pelouro do Ambiente, Henrique Ribeiro, sublinhou a importância desta ação, referindo tratar-se de “mais uma iniciativa que se enquadra na linha de sustentabilidade seguida pelo Município, apontando no sentido de um concelho cada vez mais verde. Verde é o novo destino!”, frisou o autarca.

Baião, concelho do distrito do Porto com a maior mancha verde, ocupando cerca de 69% do território, continua a desenvolver ações de promoção ambiental e de defesa da floresta. No dia 23 de novembro celebrou-se o Dia Verde de Município, na sua 10.ª edição, data que coincidiu com o Dia da Floresta Autóctone, estando também, até ao dia 25 de novembro, a entregar árvores à população, sendo 10 por munícipe e 50 por instituição. As árvores podem ser levantadas no Posto de Atendimento ao Munícipe, em Santa Marinha do Zêzere, (das 9h às 13h e das 14h às 17h), no armazém municipal e na quinta do Mosteiro de Ancede, (das 7h30 às 13h30).» in https://www.gazetarural.com/camara-de-baiao-e-a-quercus-plantaram-400-arvores-na-serra-da-aboboreira/

#baião    #quercus    #criarbosques    #serraaboboreira

Sem comentários:

Enviar um comentário