06/11/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 42 vs ABC 34 - Depois da boa exibição em Paris a meio da semana, o FC Porto foi a Braga vencer o ABC, de forma categórica.


«COMPETÊNCIA AO NÍVEL DO ESTATUTO EM BRAGA 
6 DE NOVEMBRO DE 2022 16:39

Tricampeões nacionais venceram o ABC por 42-34.

Depois da boa exibição em Paris a meio da semana, o FC Porto foi a Braga vencer o ABC por 42-34. Os tricampeões nacionais estão agora isolados no terceiro lugar da classificação, a dois de Benfica – o adversário do próximo fim de semana – e de Sporting. Jack Thurin foi o melhor marcador da partida com 11 golos apontados.

Os primeiros dez minutos no que é um dos clássicos do andebol nacional foram de grande equilíbrio graças às performances das maiores figuras do ABC: o experiente guarda-redes Humberto Gomes e o possante lateral direito Vinícios Carvalho. Equilibrados defensivamente e clínicos no ataque, os Dragões fugiram no marcador a meio da etapa complementar e chegaram a ter cinco golos de vantagem no marcador (15-10), mas alguma instabilidade que se sucedeu no aspeto ofensivo levou a equipa da casa a reduzir o parcial e Magnus Andersson a pedir um desconto de tempo para corrigir os comportamentos dos jogadores.

Bem instruídos, os azuis e brancos até podiam ter chegado ao intervalo com a maior diferença do duelo, mas não conseguiram concretizar o último ataque e o inevitável Vinícios Carvalho (melhor marcador do ABC e da partida, a par de Jack Thurin) reduziu para 20-16 antes de a buzina do pavilhão mandar todos os intervenientes para os balneários.

O FC Porto regressou para a segunda metade do desafio com vontade de fechar rapidamente o destino do jogo e assim o fez. Aos 40 minutos, a equipa liderada por Magnus Andersson contava já com sete golos de diferença, vantagem que se fixou no placar graças a um momento de grande brilhantismo de Diogo Branquinho – o segundo no jogo – num remate com muita técnica e com ângulo reduzido da ponta esquerda. Com os três pontos praticamente garantidos, chegou a pior notícia da tarde: Pedro Valdés, depois de uma saída em contra-ataque aos 42 minutos, pediu para sair com queixas musculares numa perna.

Os azuis e brancos aumentaram para 10 golos a diferença aos 44 minutos, uma vantagem que geriram, tal como o esforço física, até se esgotarem os 60 minutos do jogo (42-34). Agora isolados no terceiro lugar, os Dragões vão agora começar a pensar no clássico do próximo sábado (16h00, Porto Canal/FC Porto TV). O FC Porto recebe o Benfica no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO, 34-42

Andebol 1, 7.ª jornada

6 de novembro de 2022

Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

ABC: Humberto Gomes e Tiago Ferreira (g.r); Ronaldo Duquezne, Manuel Lima (6), João Peixoto, Hanser Rodríguez (1), Luís Cunha, Leonardo Abrahão (10), José Silva (3), Dinis Mota, Hugo Manso (2), Tomás Teles, José Costa, Pedro Castro, Vinícios Carvalho (10) e André Rei (2)

Treinador: Filipe Magalhães

FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r); Pedro Valdés (1), André Sousa (1), Victor Iturriza (2), Jakob Mikkelsen (3), Pedro Cruz, Nikolaj Laeso (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (5), Ignacio Plaza (2), Jack Thurin (11), Diogo Branquinho (5), António Areia (3), Miguel Alves (4) e Fábio Magalhães (3)

Treinador: Magnus Andersson 

Ao intervalo: 16-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221106-pt-competencia-ao-nivel-do-estatuto-em-braga

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover