19/11/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 35 vs Belenenses 27 - FC Porto venceu o Belenenses, no Dragão Arena, e reassumiu, à condição, a liderança do Andebol 1.


«VIAGEM SEGURA NO REGRESSO AO TOPO 
19 DE NOVEMBRO DE 2022 20:32

FC Porto venceu o Belenenses (35-27), no Dragão Arena, e reassumiu, à condição, a liderança do Andebol 1.

O FC Porto recebeu e venceu neste sábado o Belenenses (35-27), no Dragão Arena, em jogo da 9.ª jornada do Andebol 1. Com este resultado, o coletivo portista reassume, à condição, a liderança da prova, com 28 pontos, mais um do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.

A primeira parte deste clássico do andebol português foi, em abono da verdade, bastante entretida. O FC Porto entrou melhor e rapidamente criou alguma distância no marcador, mas o Belenenses aproveitou um período de menor acerto dos tricampeões nacionais para se manter vivo no jogo. Ainda assim, foram os Dragões a recolher aos balneários com três golos de vantagem (17-14). A etapa complementar não alterou o rumo do encontro e o FC Porto somou mais um triunfo na principal competição nacional.

“Apesar da vitória por alguma vantagem, não foi um jogo fácil, também por nossa culpa. A vitória nunca esteve em causa e tivemos alguns bons momentos. Um dos nossos objetivos era dar minutos a toda a gente e todos eles aproveitaram, apesar de não termos feito um jogo extraordinário coletivamente. Os dois próximos jogos são importantíssimos para a nossa luta pelo campeonato, mas esta equipa não tem falhado nos momentos importantes. Com o crescimento que a equipa tem demonstrado, estamos num bom momento para ter dois jogos importantes”, afirmou Carlos Martingo, adjunto de Magnus Andersson, após a partida.

Na 10.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para defrontar o Sporting (domingo, 27 de novembro, 18h30, Sporting TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BELENENSES, 35-27

Andebol 1, 9.ª jornada

19 de novembro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (3), André Sousa (2), Victor Iturriza (1), Jakob Mikkelsen (4), Pedro Cruz (3), Nikolaj Læsø (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (2), Jack Thurin (4), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (1), António Areia (2) e Miguel Alves (3)

Treinador: Magnus Andersson

BELENENSES: Custódio Gouveia e Miguel Moreira (g.r.); Christopher Selles (1), Tomás Ferreira (6), Tiago Pereira (1), Rui Barreto (1), Carlos Siqueira (1), João Alcântara (3), Uros Markovic (2), Gonçalo Nogueira (3), Diogo Domingos, Duarte Seixas (1), Edvaldo Ferreira (3), Nélson Pina, Tiago Ferro (3) e Pedro Santana (1)

Treinador: Carlos Jorge

Ao intervalo: 17-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221119-pt-viagem-segura-no-regresso-ao-topo

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário