26/11/22

Taça da Liga: F.C. do Porto 2 vs Mafra 2 - Depois de 45 minutos em que nada correu bem, o FC Porto voltou do intervalo revigorado e fez mais do que suficiente para começar a edição 2022/23 da Taça da Liga com uma vitória.


«ARRANQUE INGLÓRIO NA TAÇA DA LIGA 
25 DE NOVEMBRO DE 2022 23:00

FC Porto empatou com o Mafra (2-2) na primeira jornada do grupo A da prova.

Depois de 45 minutos em que nada correu bem, o FC Porto voltou do intervalo revigorado e fez mais do que suficiente para começar a edição 2022/23 da Taça da Liga com uma vitória. O terceiro golo não chegou e, no final, os Dragões somaram um ponto e colocaram-se em igualdade com as outras equipas do grupo A da competição (2-2).

A noite na Invicta começou com uma homenagem nas bancadas a Reinaldo Teles, dirigente portista que faleceu há precisamente dois anos. Dentro das quatro linhas, apesar da entrada naturalmente mais forte do FC Porto, que ocupou desde início o meio-campo adversário, embora sem criar lances de perigo iminente para a baliza de Samuel Silva, foi o Mafra que chegou ao intervalo em vantagem no Estádio do Dragão.

Ao 16.º minuto, Lucas Rodrigues arrancou pela direita e assistiu Ença Fati que, sozinho ao segundo poste, encostou para o fundo da baliza de Cláudio Ramos. Para surpresa e frustração dos adeptos presentes, Miguel Nogueira, com o auxílio do VAR, viu uma mão de Bruno Costa na área aos 42 minutos e, chamado a bater, Gui Ferreira fez o 2-0 para os mafrenses. Pelo meio, Wendell ainda celebrou um golo que veio a ser anulado pela equipa de arbitragem devido à posição irregular do defesa brasileiro no momento da finalização (22m).

Mais concentrados e determinados, os Dragões voltaram pressionantes e incisivos do intervalo e apenas precisaram de 25 minutos para igualar o resultado no marcador. Aos 48 minutos, o recém-entrado Namaso combinou com Uribe à entrada da área e o esférico sobrou para Pepê, que não vacilou no cara a cara com o guarda-redes adversário (2-1). Também a cumprir os primeiros minutos no relvado do Dragão, João Mário arrancou pela direita, puxou para o meio e por centímetros não concretizou um golo memorável (53m).

Aos 56 minutos, Toni Martínez deu o primeiro aviso para o que viria a fazer um quarto de hora mais tarde: em resposta a um cruzamento de Wendell, o espanhol antecipou-se ao marcador direto e cabeceou com perigo para uma defesa vistosa de Samuel Silva. Aos 70, na sequência de um canto, André Franco colocou no 29 que, depois de ganhar posição, fuzilou autenticamente as redes da baliza do Mafra e devolveu a igualdade ao placar (2-2).

Até ao apito final de Miguel Nogueira, os portistas procuraram todas as brechas na densa defensiva mafrense, instalaram-se autenticamente no meio-campo contrário, mas não surgiu o terceiro remate certeiro do lado azul e branco. Com um 2-2 inglório no marcador, os portistas somaram então o primeiro ponto na Taça da Liga e colocaram-se em igualdade com as restantes equipas do grupo A da prova.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221125-pt-arranque-inglorio-na-taca-da-liga

Highlights | Resumo: FC Porto 2-2 CD Mafra - (Taça da Liga 22/23 - Fase 3 - Jornada 1)

#fcporto    #taçadaliga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover