17/11/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 35 vs Marítimo 26 - O FC Porto recebeu e venceu nesta quarta-feira o Marítimo, no Dragão Arena, em jogo antecipado da 13.ª jornada do Andebol 1.


«TRICAMPEÃO É LÍDER À CONDIÇÃO 
16 DE NOVEMBRO DE 2022 21:52

FC Porto derrotou o Marítimo (35-26), no Dragão Arena, e chegou-se à frente no Andebol 1.

O FC Porto recebeu e venceu nesta quarta-feira o Marítimo (35-26), no Dragão Arena, em jogo antecipado da 13.ª jornada do Andebol 1. Com este resultado, o coletivo portista assume, à condição, a liderança da prova, com 25 pontos, mais um do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.

O bom campeonato que o Marítimo está a realizar teve reflexo nas dificuldades sentidas pelo FC Porto durante os 30 minutos iniciais, mas ainda assim os tricampeões nacionais recolheram aos balneários a vencer por 16-12. A etapa complementar mostrou uma realidade diferente e um coletivo portista mais autoritário, o que ajuda a explicar a diferença final. Victor Iturriza, autor de sete golos, foi o Dragão em maior destaque frente aos madeirenses.

“O resultado é bom, vencemos por nove golos. Na primeira parte o foco não estava no máximo, mas melhorámos na segunda. Estamos felizes, toda a gente jogou e esteve bem. Aprendemos sempre algo com os jogos e tentamos fazer melhor, pois são muitos jogos e é preciso estar em constante evolução. Agora vem o Belenenses, depois vamos à Alemanha e depois temos o Sporting, mas estamos a crescer e espero que possamos continuar a melhorar. Contra o Benfica fizemos o nosso melhor jogo esta época e espero que possamos dar continuidade a este momento”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

Na 9.ª jornada do campeonato, o FC Porto recebe o Belenenses no Dragão Arena (sábado, 19h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MARÍTIMO, 35-26

Andebol 1, 13.ª jornada

16 de novembro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, André Sousa (3), Victor Iturriza (7), Jakob Mikkelsen, Pedro Cruz (3), Nikolaj Læsø (2), Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (2), Jack Thurin (6), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho, António Areia (4) e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson

MARÍTIMO: Radule Radulovic (1) e Pavel Yarashuk (g.r.); Délcio Pina (5), Rúben Ribeiro (3), João Macedo, Alfredo Torres (2), Guilherme Tavares (2), Nuno Silva, Elias António (3), Nuno Reis, Tiago Martins, Pedro Peneda (5), João Goms (1), Eldin Vrazalica (4) e João Fernandes

Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 16-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221116-pt-tricampeao-e-lider-a-condicao

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário