«MÃOS A FERVER PARA AGARRAR A SÉTIMA SUPERTAÇA
29 DE SETEMBRO DE 2019 17:11
Grande exibição do FC Porto, que bateu a Oliveirense (92-69), em Vila Real, e ergueu o primeiro troféu da temporada.
O FC Porto venceu este domingo a Oliveirense (92-69), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, conquistando assim a sétima Supertaça da história do basquetebol portista.
Não faltou equilíbrio nos 20 minutos iniciais do primeiro duelo entre Oliveirense e FC Porto esta época. Os campeões nacionais entraram ligeiramente melhor, mas os Dragões responderam à letra e chegaram ao intervalo a vencer por 41-39. Por esta altura, os reforços Max Landis e Tanner McGrew, ambos com dez pontos, eram os melhores marcadores dos azuis e brancos.
O descanso fez melhor ao FC Porto, que estabeleceu um parcial demolidor de 27-11 no terceiro período, aumentando a vantagem para 18 pontos à entrada para os derradeiros dez minutos (68-50). Em grande plano nos dois lados do campo, os Dragões protagonizaram uma exibição tremenda e os números finais não deixam qualquer dúvida quanto à justiça da vitória portista.
Uma das chaves para o triunfo do FC Porto foi a eficácia no lançamento exterior, no qual os Dragões converteram 16 em 30 (53%), mas há várias performances individuais a destacar: Max Landis (23 pontos), Brad Tinsley (21 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências), o MVP Tanner McGrew (17 pontos e 13 ressaltos) e Preston Purifoy (14 pontos e 8 ressaltos).
“Estar em campo com uma postura mais tolerante perante a defesa agressiva da Oliveirense fez-nos jogar melhor e tomar melhores decisões. Houve muito trabalho psicológico antes deste jogo. O que me dá muita confiança é a raça desta equipa. Os atletas que vieram da equipa B dão um contributo importante. Há aqui trabalho de há vários anos. Os atletas estrangeiros são muito bons, são excelentes, e hoje demonstraram-no. Estamos muito felizes pela conquista desta Supertaça, que foi inteiramente merecida, pois fomos melhores e mais fortes”, afirmou o treinador Moncho López, no final da partida.
FICHA DE JOGO
OLIVEIRENSE-FC PORTO, 69-92
Supertaça
29 de setembro de 2019
Pavilhão dos Desportos de Vila Real
Árbitros: Paulo Marques, Nuno Monteiro e Hugo Silva
OLIVEIRENSE: José Barbosa (11), Derreck Brooks Jr. (5), João Grosso (5), Shonn Miller (6) e Marc-Eddy Norelia (15)
Suplentes: André Bessa (2), João Guerreiro (4), Rui França, João Balseiro (3), Renato Azevedo, Aron Nwankwo (6) e Milik Yarbrough (12)
Treinador: Norberto Alves
FC PORTO: Brad Tinsley (21), Max Landis (23), Preston Purifoy (14), Tanner McGrew (17) e Sasa Borovnjak
Suplentes: Pedro Pinto (5), Vlad Voytso (2), Francisco Amarante, João Soares (6), Miguel Queiroz (4), Keven Gomes e Daniel Relvão
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 39-41
Parciais: 21-19, 18-22, 11-27, 19-24» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190929-pt-maos-a-ferver-para-agarrar-a-setima-supertaca
Sem comentários:
Enviar um comentário