23/09/19

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Santa Clara 0 - Grande exibição do FC Porto e vitória sobre o Santa Clara, no Estádio do Dragão, com um golo de Zé Luís e um autogolo de César.



«QUALIDADE EM ALTA ROTAÇÃO
22 DE SETEMBRO DE 2019 22:26

Grande exibição do FC Porto e vitória sobre o Santa Clara (2-0), no Estádio do Dragão, com um golo de Zé Luís e um autogolo de César.

O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Santa Clara (2-0), no Estádio do Dragão, em partida referente à sexta jornada do campeonato, somando assim a quinta vitória consecutiva na prova. Zé Luís (15m) e César (41m), na própria baliza, fizeram os golos dos Dragões, que passam a somar 15 pontos.

A forte entrada em jogo do FC Porto rapidamente deixou a ideia de que o golo era uma questão de tempo. Com uma dinâmica expressiva e uma postura autoritária, os Dragões empurraram o Santa Clara para o meio-campo defensivo e apoderaram-se da bola, deixando o primeiro aviso logo aos quatro minutos, com um remate de Luis Díaz a testar os reflexos de Marco Pereira. Pouco depois, um canto cobrado por Corona instalou o pânico na área açoriana, mas a bola acabou milagrosamente nas mãos do guarda-redes do Santa Clara (10m).

A cadência ofensiva dos azuis e brancos não conhecia quebras e o tão desejado festejo apareceu em cima do primeiro quarto de hora: Danilo trabalhou bem dentro da área e cruzou de pé esquerdo para o desvio oportuno de Zé Luís, que apontou de cabeça o sexto golo da conta pessoal no campeonato (15m). Nos 15 minutos iniciais, o FC Porto faz seis remates, quatro deles enquadrados com a baliza, o que explica bem o domínio portista. Estava o jogo a caminho do intervalo quando chegou o 2-0: livre de Corona e autogolo de César a dar maior conforto aos Dragões (41m).

A etapa complementar começou com o Santa Clara a querer dar um ar da sua graça com um remate forte de Patrick, mas a equipa açoriana foi uma nulidade em termos ofensivos durante quase todo o jogo. Do outro lado, Marco Pereira brilhou intensamente e impediu o FC Porto de construir uma vitória bem mais folgada: o guarda-redes português negou o 3-0 a Zé Luís por duas vezes no mesmo minuto (68m) e depois fez o mesmo a Nakajima (69m). Sempre em alta rotação, o FC Porto protagonizou uma exibição de grande qualidade e fez por merecer um resultado mais dilatado.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190922-pt-qualidade-em-alta-rotacao


Highlights | Resumo: FC Porto 2-0 Santa Clara - (Liga 19/20 #6)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover