«VITÓRIA PORTISTA NA MAIA
4 DE SETEMBRO DE 2019 22:35
FC Porto Sofarma bateu o Águas Santas, por 37-32, na segunda jornada do Andebol 1.
O FC Porto Sofarma somou o segundo triunfo consecutivo no Andebol 1 ao bater esta quarta-feira o Águas Santas (37-32), na Maia, em jogo a contar para a segunda jornada da prova. Após duas rondas, os campeões nacionais somam seis pontos e seguem no topo da tabela.
Nunca é fácil jogar na Maia e Miguel Martins falou disso na antevisão do encontro, mas o FC Porto Sofarma protagonizou uma exibição à sua imagem desde o apito inicial e terminou em vantagem uma primeira parte muito animada (22-19). Na etapa complementar, os Dragões nunca deixaram o Águas Santas aproximar-se perigosamente e até aumentaram a diferença, carimbando mais uma vitória no campeonato. António Areia (8 golos) foi o melhor marcador portista.
“Estou desapontado com a forma como jogámos. Não tivemos grandes problemas no ataque, mas cometemos muitos erros. Além disso, houve demasiados dois minutos e muitas decisões difíceis de entender da equipa de arbitragem. O andebol é um desporto muito físico, mas hoje houve demasiadas faltas. Não estou satisfeito com a nossa prestação defensiva no jogo de hoje, mas estamos a fazer um bom arranque de época”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.
Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (18h00, Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Vitória de Setúbal. A estreia em casa do FC Porto Sofarma é referente à terceira jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
ÁGUAS SANTAS-FC PORTO SOFARMA, 32-37
Andebol 1, 1.ª fase, 2.ª jornada
04/09/2019
Pavilhão do Águas Santas
Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes
ÁGUAS SANTAS: Nuno Silva e Henrique Carlota (g.r.); Mário Rêgo, Fábio Teixeira, João Gomes (1), Vasco Santos (3), Pedro Cruz (14), Gustavo Almeida, Mário Lourenço (2), João Ribeiro, Francisco Fontes (4), Mário Oliveira (7), José Rebelo, Diogo Pereira (1) e Hugo Costa
Treinador: José António Silva
FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (7), Yoan Balazquéz, Miguel Martins (4), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández, Rui Silva (3), Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro (1), Leonel Fernandes (4), Alexis Borges, Diogo Branquinho (2), António Areia (8), André Gomes (4) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 19-22» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190904-pt-vitoria-portista-na-maia
Sem comentários:
Enviar um comentário