28/09/19

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Sofarma 33 vs Vive Kielce 30 - O FC Porto Sofarma venceu os polacos do Vive Kielce em confronto relativo à terceira ronda do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, acumulando a segunda vitória nesta fase da competição.



«VITÓRIA HISTÓRICA NA LIGA DOS CAMPEÕES
28 DE SETEMBRO DE 2019 21:42

FC Porto impôs-se perante o campeão polaco Vive Kielce e fechou o 126.º aniversário do clube com uma vitória por 33-30.

O FC Porto Sofarma venceu os polacos do Vive Kielce (33-30) em confronto relativo à terceira ronda do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, acumulando a segunda vitória nesta fase da competição.

Os polacos começaram mais assertivos nos primeiros minutos do jogo, no entanto o FC Porto não se deixou intimidar pelo poderio da equipa de Talant Dujshebaev, e aos seis minutos os Dragões aliaram uma defesa quase intransponível de Alfredo Quintana, com uma melhor eficácia ofensiva, para passar para a frente do marcador (3-2). A meio da primeira parte a formação visitante conseguiu inverter o resultado (4-5) mas os portistas estavam inspirados e, com a ajuda de um pavilhão repleto de azul e branco, voltaram a comandar o marcador e foram para intervalo a vencer por 15-12. Destaque para o guardião da baliza portista, responsável por travar muitos golos da equipa polaca, e também para os melhores marcadores dos Dragões: Djibril M’Bengue (3), Angel Hernandez (3) e António Areia (3).

Na segunda parte o FC Porto continuou na frente e logo nos primeiros segundos conseguiu aumentar para 4 a diferença de golos (16-12). O Kielce reagiu e a meio do segundo período teve a maior aproximação no marcador, quando estava a apenas um golo de distância dos azuis e brancos (25-24). Com tudo em aberto o último quarto de hora foi de emoções fortes mas a formação de Magnus Andersson estava decida a vencer. Aos 55 minutos conquistou cinco golos de vantagem (30-25) e no final da partida fechou as contas em 33-30.

Para além de assistirem a uma vitória histórica do andebol portista em dia de aniversário do clube, os 1701 adeptos presentes nas bancadas puderam ainda ficar a conhecer, no intervalo do jogo, a equipa de voleibol feminina da AJM/FC Porto. Com esta vitória o FC Porto Sofarma fica a um ponto do líder à condição do grupo, o THW Kiel. A próxima partida dos dragões na Liga dos Campeões (13 de outubro) é em casa do Veszprém, atual vice-campeão europeu.

Magnus Andersson
"Eu não gosto de sonhar muito alto, mas claro que estou muito feliz e muito orgulhoso por poder fazer parte de tudo isto. Podemos ver uma grande progressão de todos e hoje esta vitória foi enorme, não só para mim como para o clube e para os adeptos. Hoje vencemos uma das melhores equipas e por isso estou muito orgulhoso pelo nosso trabalho. Não gosto de especular acerca do futuro porque nós levamos tudo isto jogo a jogo".

Miguel Martins
"Acho que esta vitória é incrível para nós. Jogamos muito bem e na minha opinião merecemos este resultado. Hoje provamos que em casa conseguimos vencer qualquer equipa. No último jogo, contra o Vardar perdemos, mas hoje fomos mais fortes, conseguimos vencer e temos de continuar a acreditar no nosso valor".

FICHA DE JOGO

FCPORTO SOFARMA-VIVE KIELCE, 33-30
Liga dos Campeões, Grupo B, 3.ª jornada
28 de setembro de 2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Michal Badura e Jaroslav Ondogrecula (Eslováquia)

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (4), Yoan Balazquéz (2), Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (3), Ángel Hernández (5), Rui Silva (1), Daymaro Salina (4), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes, Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (1), António Areia (7), André Gomes e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

VIVE KIELCE:  Mateusz Kornecki e Andreas Wolff (g.r), Igor Karacic (4), Alex Dovichebaeva (5), Doruk Pehlivan (1), Julen Akizu (2), Blaz Janc (6), Krzysztof Lijewski (1), Mariusz Jurkiewicz (3), Uladzislau Kulesh (3), Arkadiusz Moryto (3), Angel Perez, Artsem Karalek (2) e Romarc Guillo
Treinador:  Talant Dujshebaev

Ao intervalo: 15-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190928-pt-vitoria-historica-na-liga-dos-campeoescampeoes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover