19/09/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - A celebrar, esta quinta-feira, 20 anos de vida, Diogo Costa tem já um belo currículo na formação para apresentar.



«DIOGO COSTA: O PRECOCE COLECIONADOR DE TÍTULOS FAZ 20 ANOS
19 DE SETEMBRO DE 2019 10:30

Guarda-redes celebra o seu aniversário.

A celebrar, esta quinta-feira, 20 anos de vida, Diogo Costa tem já um belo currículo na formação para apresentar. Campeão nacional Sub-19, vencedor da UEFA Youth League, da Premier League International Cup e campeão europeu Sub-17 e Sub-19, o guarda-redes portista parece destinado a uma carreira ao mais alto nível.

Sérgio Conceição não abdica da sua presença no grupo de trabalho, já pelo segundo ano consecutivo. Esta época, depois de uma pré-temporada de bom nível prejudicada por uma lesão na reta final, assumiu-se como principal alternativa a Marchesín para a baliza portista. E não são poucos os que projetam o seu futuro entre os postes do FC Porto.

Afinal, falamos de alguém que chegou ao clube em 2011, percorreu todos os escalões de formação e desde cedo deu nas vistas. O título europeu de Sub-17, ao serviço da seleção nacional em 2016, foi o primeiro para o menino nascido em Rothrist, na Suíça, mas que começou a jogar no CB Póvoa de Lanhoso. Nessa prova, conquistada no desempate por grandes penalidades, foi titular em todos os jogos e só sofreu golos...na final.

Ao serviço do FC Porto, contudo, não parou também de somar troféus. Em 2015/16, no primeiro ano de junior, foi o dono da baliza em 26 dos jogos que culminaram no título, a que juntou, então, a Premier League International Cup.

Não tardou em dar o salto para a equipa B e a ser presença regular nos treinos da equipa principal, onde ameaça estrear-se brevemente. Na época passada, ainda deu uma ajuda à equipa Sub-19 na Youth League, ajudando o FC Porto a tornar-se a primeira equipa portuguesa a conquistar o troféu.

Aos 20 anos, poucos têm dúvidas do futuro promissor que tem pela frente.

Muitos parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190919-pt-diogo-costa-o-precoce-colecionador-de-titulos-faz-20-anos


(Diogo Costa - FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover