13/09/19

F.C. do Porto Formação - No ano em que os Sub-19 portistas se tornaram a primeira equipa portuguesa a conquistar a UEFA Youth League, além do título nacional, a Formação do FC Porto foi distinguida pela International Football Development Association no Football Heroes Awards.



«FORMAÇÃO DO FC PORTO DISTINGUIDA INTERNACIONALMENTE PELA IFDA
13 DE SETEMBRO DE 2019 10:18

José Tavares recebeu o prémio “Academy Manager of the Year” na cerimónia dos Football Heroes Awards, em Moscovo.

No ano em que os Sub-19 portistas se tornaram a primeira equipa portuguesa a conquistar a UEFA Youth League, além do título nacional, a Formação do FC Porto foi distinguida pela International Football Development Association no Football Heroes Awards.

Na cerimónia que decorreu em Moscovo, capital da Rússia, José Tavares, diretor técnico da Formação portista, recebeu o prémio “Academy Manager of the Year”, superando a concorrência de Saïd Ouaali, diretor da Academia do Ajax, e Aram Fundukyan, diretor da Academia do Krasnodar.

José Tavares já leva 12 anos de FC Porto e está desde janeiro de 2017 como diretor técnico da Formação portista, da qual continuam a emergir grandes talentos do futebol europeu e mundial, da baliza ao ataque. Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Romário Baró, Fábio Vieira, Bruno Costa, Afonso Sousa, Gonçalo Paciência, André Silva e Fábio Silva são vários e bons exemplos.

José Tavares
“Em meu nome e do FC Porto, é uma honra e um privilégio vencer este galardão. É um reconhecimento internacional e excecional de uma missão e de um caminho de muitos dias. São já muitos anos de FC Porto a contribuir para que o clube seja cada vez melhor nas várias funções que desempenhei. Que continuemos a vencer, a encontrar talento e a desenvolver talento vividos numa cultura única no mundo, que é a cultura do FC Porto. Como no FC Porto quando ganhamos, ganhamos todos, é o momento de reconhecer que este prémio é fruto do trabalho diário de muitas pessoas que se dedicam de forma extraordinária e apaixonada para que os nossos jogadores se desenvolvam continuamente em superação e transcendência dos seus limites. É um prémio de todos os scouts, treinadores, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, team managers, técnicos de equipamentos, motoristas, staff de logística, cozinheiros, do Marketing, da Comunicação, etc. No fundo, é de toda a estrutura de recursos humanos que todos os dias trabalham juntos no clube.”

“Este prémio é também o reconhecimento do investimento, da ambição e da confiança do nosso Presidente, da Administração e do Diretor Geral de tantos anos, com tantos sucessos no clube como um todo e em especial na Formação. Este é um galardão especial que acentua que, no FC Porto, os Dragões trabalham juntos e com objetivos comuns, com especial menção para os treinadores da equipa A, da equipa B e de toda a Formação até aos escalões de base. É momento de reconhecer que o futuro é hoje e que o amanhã está recheado de desafios de dimensão excecional e que o FC Porto continuará a trabalhar para alegrar todos os que gostam do azul e branco. E, por fim, é momento de relembrar um dos maiores mestres da história do nosso clube que tantas vezes nos ilumina e inspira, José Maria Pedroto: Os melhores dentro do campo, que façamos das nossas fraquezas forças, porque o único caminho é vencer.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190913-pt-formacao-do-fc-porto-distinguida-internacionalmente-pela-ifda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover