06/09/19

F.C. do Porto - Desde a época de 1999/2000 que o plantel do FC Porto não tinha tantos jovens formados no clube, revelam dados analisados na edição impressa desta sexta-feira de ‘O Jogo’.



«DESDE 1999 QUE O FC PORTO NÃO TINHA TANTA FORMAÇÃO

Em 26 jogadores do plantel ao comando de Sérgio Conceição, oito vêm da formação dos portistas.

Desde a época de 1999/2000 que o plantel do FC Porto não tinha tantos jovens formados no clube, revelam dados analisados na edição impressa desta sexta-feira de ‘O Jogo’.

Em 26 jogadores aos comandos de Sérgio Conceição, oito vêm do Olival. Este número só é batido pela época de 1999/2000: em 29 jogadores, 10 foram formados no FC Porto (Jorge Costa, Secretário, Domingos, Hilário, Vítor Baía, Rui Barros, Nélson, Romeu, Folha e Ricardo Sousa).

Além da presença no plantel, os jovens jogadores têm também boas hipóteses de alinhar em jogos. Dos oito ‘made in’ FC Porto, apenas dois ainda não somam minutos na equipa: Tomás Esteves e Mbaye jogam pela equipa B enquanto aguardam pela oportunidade de se estrearem aos comandos de Conceição.

Além do caso de Romário Baró, que já é titular, Fábio Silva tem sido presença assídua no banco da equipa tendo prioridade sobre Aboubakar.

Sérgio Oliveira, no plantel desde 2015, e Bruno Costa são opções de primeira linha para renderem Uribe e Danilo.

Por fim, Diogo Costa e Diogo Leite passaram a ter oportunidade para ganhar mais espaço na equipa depois dos empréstimos de Vaná e Osório, com o guarda-redes à espera das taças para acrescentar minutos na equipa principal.

Sérgio Conceição vai assim aumentando o peso dos pupilos do Olival no plantel por ele comandado. Desde que se iniciou aos comandos da equipa que a aposta nos jovens tem vindo a crescer, passando de quatro em 2017/18 para oito atualmente, o que representa 31% do plantel.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/desde-1999-que-o-fc-porto-nao-tinha-tanta-formacao


(ROMÁRIO BARÓ ● FC Porto B ● Goals & Skills)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover