26/09/19

Taça da Liga: F.C. do Porto 1 vs Santa Clara 0 - Sétima vitória consecutiva para o FC Porto, que bate novamente o Santa Clara e assume a liderança no Grupo D da Taça da Liga.



«TRIUNFO COM PÉS E CABEÇA
25 DE SETEMBRO DE 2019 23:00

Sétima vitória consecutiva para o FC Porto, que bate novamente o Santa Clara (1-0) e assume a liderança no Grupo D da Taça da Liga.

O FC Porto entrou com o pé direito na Taça da Liga, ao vencer o Santa Clara por 1-0, no segundo duelo com a equipa dos Açores no Estádio do Dragão. Diogo Leite marcou o único golo do encontro, permitindo à formação portista assumir a liderança no Grupo D, que é igualmente disputado por Desportivo de Chaves e Casa Pia.

Sérgio Conceição apresentou um onze com nove alterações, num ciclo intenso de jogos, possibilitando a titularidade de quatro vencedores da última edição da UEFA Youth League: Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró e Fábio Silva.

Diogo Costa fez a estreia absoluta pela equipa principal do FC Porto e Fábio Silva cumpriu o primeiro jogo como titular aos 17 anos, dois meses e seis dias. Diogo Leite, que tinha apenas dois jogos pela formação secundária na época 2019/20, surgiu no eixo defensivo e seria o autor do 1-0, já em cima do intervalo do jogo no Estádio do Dragão.

Nakajima, outra das novidades no onze, lançou as primeiras ameaças à baliza do Santa Clara. Ao segundo minuto, obrigou André Ferreira a defesa apertada com um remate de fora da área para, pouco depois, atirar ao lado das redes açorianas. Seguiu-se um período menos interessante do jogo, até que Tiquinho Soares ficou perto do golo graças a um remate colocado de meia distância, com o pé esquerdo, obrigando o guarda-redes visitante a voar para sacudir para canto.

Diogo Leite errou o alvo ao minuto 41, após pontapé de canto cobrado por Alex Telles, mas surgiu novamente em zona de finalização para, com um oportuno golpe de cabeça, corresponder a um cruzamento de Nakajima, a culminar um bom trabalho sobre Alfredo Stephens.

O Santa Clara, com excesso de agressividade ao longo do encontro - como ficou demonstrado na entrada muito dura de Fábio Cardoso sobre Romário Baró, originando a lesão do médio - procurou responder na etapa complementar mas o controlo do jogo continuou a pertencer ao FC Porto, que podia ter chegado ao segundo golo por intermédio de Soares (74m) e Pepe (86m). Estava, de qualquer forma, garantido o sétimo triunfo consecutivo dos Dragões.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190925-pt-triunfo-com-pes-e-cabeca


FC Porto 1-0 Santa Clara - (Resumo | SPORT TV)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover