19/09/19

F.C. do Porto Andebol - FC Porto Sofarma impôs-se no Dragão Arena ao FC Gaia (32-26), na 5.ª jornada do Andebol 1.



«OBJETIVO CUMPRIDO ANTES DE NOVO COMPROMISSO EUROPEU
18 DE SETEMBRO DE 2019 22:26

FC Porto Sofarma impôs-se no Dragão Arena ao FC Gaia (32-26), na 5.ª jornada do Andebol 1.

O FC Porto Sofarma recebeu e derrotou no Dragão Arena o recém-promovido FC Gaia por 32-26 em desafio da 5.ª ronda do Andebol 1, conquistando a quinta vitória consecutiva na prova e mantendo a posição de liderança a quatro dias de mais uma partida europeia.

O FC Gaia teve um início forte e em dois minutos construiu uma vantagem de 3-0, baseada em larga medida na eficácia do lateral de 16 anos, Martim Costa, que foi o melhor marcador da primeira parte com seis golos e um dos dois jogadores mais eficazes do encontro. A reação dos Dragões foi pronta e ao cabo dos dez minutos iniciais já lideravam por 8-5, sendo que a vantagem portista ao intervalo era de quatro (19-15).

No segundo tempo, as diferenças entre as equipas acentuaram-se com o FC Porto a estar nove à frente em três ocasiões, a maior distância do jogo em termos de golos. Apesar disso, os visitantes foram sempre tentando contrariar a superioridade dos azuis e brancos e no final o marcador registava um 32-26. António Areia foi o portista mais concretizador (oito golos).

O FC Porto Sofarma volta a atuar no próximo domingo frente ao Vardar, na Arena Jane Sandanski, em Skopje, na Macedónia do Norte. O embate da 2.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões arranca às 16h00.    

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-FC GAIA, 32-26
Andebol 1, 1.ª fase, 5.ª jornada
18/09/2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (5), Yoan Balazquéz (5), Miguel Martins (5), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández, Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Rúben Ribeiro, Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (3), António Areia (8), Bernardo Pegas, André Gomes (1) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

FC GAIA: David Sousa e Diogo Ribeiro (2) (g.r.); José Poças (1), Eduardo Mendonça (2), Mário Silva (5), Pedro Carvalho, Hugo Glória, Luis Carvalho (2), Alfredo Torres (1), Ricardo Santos, Miguel Salgado (1), Alexandre Relvas, Hugo Rosário (2), Henrique Figueiredo, Diogo Ferreira (2) e Martim Costa (8)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 19-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190918-pt-objetivo-cumprido-antes-de-novo-compromisso-europeu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover