09/09/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - A 9 de setembro de 1991, em Bissau, nascia Danilo Pereira, futuro internacional português e capitão do FC Porto.



«OS 28 DO CAPITÃO: PARABÉNS DANILO
9 DE SETEMBRO DE 2019 12:33

Médio celebra o seu aniversário.

A 9 de setembro de 1991, em Bissau, nascia Danilo Pereira, futuro internacional português e capitão do FC Porto. Hoje é dia de festa para Danilo, que celebra o 28.º aniversário.

Apesar de ser natural da Guiné-Bissau, Danilo sempre teve passaporte português e foi nas seleções jovens que começou a mostrar-se ao país, sobretudo com a participação no Mundial Sub-20 de 2011, na Colômbia, quando foi uma das figuras principais da seleção que terminou como vice-campeã. Na altura, era jogador do Aris de Salónica, da Grécia, por empréstimo dos italianos do Parma. A mudança para Itália tinha acontecido na época anterior, quando terminou o período de formação que passou por Arsenal 72, Estoril e Benfica.

Na verdade, acabou por jogar muito pouco com a camisola do Parma e só com o empréstimo ao Roda, da Holanda, em 2012/13, fez a primeira época de alto nível como sénior. Em final de contrato, mudou-se para o Marítimo onde foi indiscutível ao longo de duas temporadas. Fez 70 jogos e marcou quatro golos.

Em 2015/16 assinou pelo FC Porto e não demorou muito a tornar-se titular indiscutível, substituindo Casemiro, que partira para o Real Madrid.

Pelo FC Porto soma já 164 jogos, o segundo maior número do plantel, apenas atrás de Tecatito Corona. A lesão grave sofrida na época 2017/18 impediu-o, provavelmente, de ter ainda mais minutos de dragão ao peito.

Campeão nacional e vencedor da Supertaça com as cores do FC Porto, Danilo provou o sucesso também na seleção nacional, ajudando à conquista do Euro 2016 e da Liga das Nações.

Depois de 43 jogos e 5 golos na temporada passada, Danilo assumiu, com naturalidade, a braçadeira de capitão e é com ela no braço esquerdo que festeja os 28 anos de idade.

Parabéns, capitão.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190909-pt-os-28-do-capitao-parabens-danilo


(This Is Why Danilo Pereira Is A Key Player For FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover